Resenha crítica – filmes – Me Before You ( Como eu era antes de você)

Até ontem, o meu filme preferido do ano era Love, Rose conforme já havia comentado com vocês. Mas agora tudo mudou, não há nenhuma concorrência em meu coração para Como eu era antes de você ( We before you). Gente, que filme maravilhoso! Elenco lindo e talentoso, paisagens deslumbrantes de uma bucólica cidadezinha próxima a Londres e diante disso tudo, uma história apaixonante que sabe ao mesmo tempo ser cômica e muito triste.

Para quem não sabe, o longa é uma adaptação do romance homônimo da escritora Jojo Moyes, que conta a história de Louisa Clark, uma jovem de 26 anos que não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha há 6 anos como garçonete num simpático café, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela (não que ela se importe com isso…). Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Dona de um estilo peculiar de se vestir e de viver, ela acaba se candidatando a um emprego que, a princípio, nada tinha a ver com ela: trabalhar como cuidadora e acompanhante de Will Traynor, um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um atropelamento.

Will era o típico jovem bem sucedido: 30 anos, dono de um império, gerenciamento uma empresa bem sucedida do ramo financeiro, com uma vida cheia de viagens e esportes radicais. E ainda por cima, LINDO! Mas diante do acidente, na qual ele se torna tetraplégico, ele vê sua vida mudar em um piscar de olhos. Cansando de sua condição de dependente de tudo e de todos, ele decide que não vale mais continuar a viver assim e está está prestes a desistir. Neste momento, entra Lou em sua vida e se tornar a sua cuidadora, assumindo para si a missão de mudar a visão de vida de Will e mostrar a ele que é possível sim, mesmo na situação dele, viver uma série de aventuras e viagens.

O que nenhum dos dois desconfia é que esse encontro, entre duas pessoas tão diferentes, irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado. Recomendo a todos que adentre nesse universo tão infinito e complexo de Will Traynor e Louisa Clark e preparem os lenços: tanto para as lágrimas de felicidade, como de tristeza.

Como-Eu-Era-Antes-de-Você-Pôster.jpg

4 comentários em “Resenha crítica – filmes – Me Before You ( Como eu era antes de você)

  1. Tão logo me veio esse filme… pensei num com a Julia Roberts onde sua personagem cuida de um jovem com câncer… Algo como: variação sobre o mesmo tema…

    De qualquer forma, esse também merece ser visto! Eu pretendo ver 🙂 Até por ser cadeirante…

    Gostei do que escreveu!

    1. Minha mãe disse exatamente a mesma coisa! Acho que no filme com a Julia, ele tinha Aids. .. pois eh…. seguiu o mesmo estilo e mesma temática, segundo ela.
      Este eh um pouco cliché mas gostei demais da história…

Deixe um comentário

