Resenha crítica – filmes – Love, Rosie (Simplesmente Acontece)

Antes de mais nada, gostaria de saber porque em vez de traduzir literalmente o título dos filmes, as distribuidoras preferem criar novos títulos. Este é um clássico caso em que o título original tem tudo a ver com o filme, e não o título em português. Numa tradução livre seria algo como “Com amor, Rosie”.

Desabafos a partes, vamos ao que interessa: falar desse maravilhoso filme inglês, de 2014. Vários de vocês já tinham me indicado este filme, mas com a correria do dia-a-dia, só consegui assistir semana passada, em que estava de férias (risos). Ele foi totalmente diferente do que eu imaginava, e ao contrário do Copenhagen, ele me surpreendeu muito positivamente.

Simplesmente Acontece narra a linda história de dois grandes amigos: a espevitada Rosie (Lily Colins) e o certinho Alex ( Sam Clafin). O enredo do filme é baseado no entendimento de que você não precisa ir tão longe para encontrar aquilo que mais procura. Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em uma cidadezinha próxima a Londres. Por conta de um joguinho de ciumes, no dia de seus bailes de formatura, eles desistem de ir juntos e cada um vai com um par diferente. O que era para ser uma picuinha de uma noite, acaba gerando situações que irão mudar a vida por completo dos dois, especialmente para Rosie.

Após o baile, e dispostos a reatar a amizade ( ou fazer com que ela vire mais que isso…) os dois se inscrevem em faculdades americanas e ambos conseguem bolsas de estudo: Alex para Medicina e Rosie para Hotelaria. Mas em virtude do que ocorreu no baile de formatura ( que eu não posso contar, se não perde a graça!), Rosie acaba por adiar seus sonhos e desisti da bolsa, resolvendo ficar por Londres mesmo.

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Separados geograficamente mas sempre conectados, os dois seguem suas vidas, com outros sonhos mas sempre dividindo um com o outro suas conquistas. Sem a convivência diária, a amizade começa a ser questionada por eles e, talvez o que parecia ser apenas uma forte amizade passar ser um grande e irremediável amor. E em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.

Uma das coisas que mais gostei do filme é como as coisas realmente acontecem, não fica aquela marasmo em que você fica 120 minutos esperando algo grandioso. A história se desenrola com a maior facilidade e a cada momento novos conflitos vão surgindo e se reinventando. Além disso, o sentimento de amor e cumplicidade dos dois é lindo de se ver. A conexão que vai além da presença física, faz pensarmos que realmente há explicações racionais quando se fala em almas gêmeas…

O longa é inspirado na obra de mesmo título, de Cecelia Ahern ( mesma autora de PS: Eu te amo). Para quem deseja assistir ao filme, ele já está disponível no Netflix e para ver online em versão legendada em Filmes Online HD.

love_rosie_ver9

Anúncios

7 comentários em “Resenha crítica – filmes – Love, Rosie (Simplesmente Acontece)

    1. Eu entendo o seu sentimento…. rsrs. Acho que eh porque eles se preocuparam muito em mostrar os anos passando muito rapido, mas nao se preocuparam em deixa um tempinho mostrando o casal de fato. Na verdade, a relacao deles foi so expectativa, sempre… faltou aquelas cenas apaixonadas que todas nos gostamos de ver hehhe.

  1. Adorei esse filme! A história foi muito bem conduzida e os atores estão ótimos… ainda estou tentando arrumar coragem para ler o livro, pois o formato em que foi escrito não me agrada muito (a história é desenvolvida através de cartas e e-mails trocados entre eles).

  2. Acho que esse filme é um dos meus preferidos, principalmente pelo o que você disse, de não ter enrolações o tempo todo e termos que esperar o filme todo para que algo realmente aconteça. E a segunda coisa que me faz realmente gostar dele é que essas coisas realmente acontecem e nos faz parar para pensar se isso acontecesse conosco de que maneira reagiríamos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s