Resenha crítica – filmes – Bachelorette (Quatro amigas e um casamento)

Fazia tempo que eu procurava uma boa comédia feminina e não encontrava. Dessas bem gostosas para se ver com as amigas e ri de cada uma das cenas em que só mulheres entenderão. Ai ontem, o Netflix me brindou com essa excelente sugestão: Bachelorette.

O filme é um retrato fidedigno de qualquer grande amizade feminina: amigas inseparáveis, mesmo que morando em cidades distintas, que não deixam de contar tudo o que acontece em suas vidas, falam mal uma das outras, sentem inveja, mas quando é para ajudar uma grande amiga, passam por cima de qualquer situação ou qualquer pessoa que tente estranhar o sonho de alguma delas.

O filme é sobre a amizade nada convencial de quatro mulheres desde a época do colégio: Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) e Becky (Rebel Wilson).

Regan é o estereótipo de garota que iria se tornar a mulher perfeita: linda, alta, magra, inteligente, engajada em projetos sociais e determinada. Katie é a bonitona mas meio limitada intelectualmente que é responsável pelos momentos mais hilários do filme. Gena é a rebelde, cheia de causas e idealismos feministas, dentre eles o fato de nunca usar calça comprida, por acreditar que é uma imposição machista da sociedade. E por último Becky, a gordinha do grupo que, pelo consenso geral, nunca arranjaria um namorado.

Pois bem, a história é exatamente isso: Becky, que era a única feia e sem limites do “bonde” foi a única que conquistou um verdadeiro amor. E não era um amor qualquer, era um noivo lindo, rico, fiel e apaixonadíssimo por ela. Assim, após ser pedida em casamento, Becky recruta suas três melhores amigas, as “abelhinhas”, para serem suas madrinhas de casamento e ai começa a confusão.

Após a negativa de Becky, na véspera do casamento, de fazer uma despedida de solteira, as três amigas resolvem se unir e celebrar sem a noiva mesmo. Indignadas com o fato da mais sem graça do grupo ser a única a ter um relacionamento saudável e normal, elas resolvem se vingar, falando mal da amiga e fazendo fotos com seu vestido de noiva. Mas durante essa infeliz idéia, o vestido se rasga e ai começa a saga: elas tinham apenas uma noite para arrumar uma forma de costurar e limpar o vestido.

O filme é engraçadissimo, com piadas inteligentes e bem femininas, ao contrário dos filmes do gênero que sempre fazem das mulheres objetos sexuais ou interesseiras. Gostei também da abordagem bem realista sobre amizade feminina: mesmo que em determinados dias você brigue e até fale mal de um amiga para outra, isso não muda em nada o seu sentimento por ela e o quanto você estará disposta a fazer com que tudo dê certo para ela, ainda mais no dia de seu casamento. Além disso, diante dessa proposta realista, mostra que no universo feminino também há palavrões, xingamentos, conversas sobre sexo casual e drogas.

Bachelorette é um filme americano, dirigido e escrito por Leslye Headland, e teve sua estréia durante o Festival Sundance de Cinema em 23 de janeiro de 2012.

Disponível no Netflix e para quem desejar assistir online ( legendado) no site I Love Filmes Online.

Anúncios

5 comentários em “Resenha crítica – filmes – Bachelorette (Quatro amigas e um casamento)

  1. Não gostei muito…acho meio fantasiosa a ideia que esses filmes americanos tem sobre jovens solteiros ou prestes a casar que o divertimento tem que ser até as últimas consequências. Sabe aquela imagem que tudo que eles fazem é cool, normal e não há consequência? Bem, eu sei que um filme mas todos são assim que chega um momento que cansa. Não achei engraçado. Seguindo a mesma linha, prefiro o Como ser solteira que é com a mesma atriz, a Rebel Wilson. Esse eu ri bastante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s