Crônica do fim

Acabou. Na verdade já passou alguns dias que acabou mas a ficha talvez só esteja caindo por agora. Ela tem a sensação de que aquele órgão que pulsa dentro de si, que todos nomeiam de coração, nunca mais voltará a bater como batia antes. Agora bate ritmado, sem grandes novidades ou emoções. Por vezes, quando está sozinha, pergunta a si mesmo se será capaz de amar outra pessoa novamente. Na verdade, ela pergunta retoricamente porque sabe que a resposta será “não”. Ninguém mais irá tirar a poeira dos sentimentos, nem fazer as borboletas fazerem rodopios dentro do estômago. É, ela sabe que já teve a sua chance de amar e a deixou ir. Por provocação, o destino resolve colocar várias pessoas interessantes no seu caminho e que sem nenhum motivo aparente, resolvem flertar com ela. Ela até responde a alguns olhares, algumas investidas, por educação mesmo, porque mesmo que apareça o Super-Homem em sua frente, querendo fazer dela a sua Mulher-Maravilha, ela sabe que a sua apatia com relação ao romance continua a mesma.

Passado alguns meses, já tranquila com seu estado eternamente sem calafrios ou suores, ela conhece alguém. Um alguém que de fato ela julga interessante. Não é o mais belo, nem o mais galanteador, mas por algum motivo que ela desconhece, ela sente vontade de estar ao seu lado. Não é amor, ela sabe bem. Mas é um encantamento que a faz bem, a faz sorrir novamente. E estranhamente, ao poucos, sem ela ao menos perceber ele veio, lhe trouxe alegria, mostrou uma nova vida e se foi. Ela não sofre, porque como disse antes, não era amor. Ele simplesmente foi a mão do destino que a tirou do preto-e-branco da vida pós-relacionamento. Finalmente ela se sente bem e capaz de perceber o ambiente ao seu redor. O ciclo finalmente se fechou e agora ela está pronta para amar. Ainda bem….

Anúncios

Um comentário em “Crônica do fim

  1. Nossa, que texto! Já passei por essa situação e a sensação é bem essa mesmo.. Só o tempo, né? Mas quando você percebe que passou, o sentimento é muito gostoso. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s