Recordar é viver

Primeiro vieram os e-mails. Depois o SMS. Agora usamos aplicativos de mensagens instantâneas quando queremos nos comunicar e as lindas cartinhas ficaram esquecidas lá na memória. Eu ainda as uso quando quero fazer uma surpresa para alguém especial, como em datas comemorativas, pois ao contrário dos meios eletrônicos, a gente sempre guarda uma cartinha ou um bilhetinho feito a mão, como se ali tivesse um valor sentimental bem mais significativo.

Lembro-me da alegria que eu tinha, ao abrir a caixa de correspondências, e na maior expectativa do mundo, olhar cada um dos envelopes na procura de uma carta de alguma prima ou tia distante. Hoje, a alegria praticamente se transformou em desespero, pois ultimamente só chegam boletos e cartas de entidades filantrópicas pedindo ajuda financeira. Bem desapontante ( risos).

Pois bem, hoje pela manhã acessei o site dos Correios, para rastrear uma encomenda que já está bem atrasada e para minha alegria, eles lançaram uma campanha para, de certa forma, reativar esse hábito entre as pessoas: Recordar é Viver. Segundo o site oficial, a campanha tem o objetivo de retomar o gosto pelo envio de cartas, aliando o velho hábito ao novo, visto que a iniciativa é aliada à tecnologia também.

Por meio do site dos Correios, você escreve a sua cartinha digitalmente, e eles irão imprimir e a enviar gratuitamente ao destinatário. Legal, né? Eu ainda não testei a novidade, pretendo fazer ainda essa semana e vê se realmente “funciona”. Quem quiser testar o serviço, basta acessar o site dos Correios ou clicar aqui. E depois de testarem, venham aqui me contar o que acharam! Ou se preferirem, podem me mandar uma cartinha também, rsrsrs!

5 comentários em “Recordar é viver

  1. Mandei a cartinha para a minha mãe e chegou antes do ano novo, foi muito emocionante., ela ficou muito feliz, me ligou falando “Olha recebi uma carta sua, que lindo, muito obrigada…” não esperava essa reação dela, mas até entendo porque é uma “novidade” receber uma carta de um familiar.

    A carta é bem legal, e o fato de ser aliada à tecnologia traz uma praticidade para o envio, e mais, dá para escrever bastante coisa já que são 1.000 caracteres.

    E o melhor de tudo, é grátis!! Para finalizar o envio da carta, os Correios pedem apenas que preenchamos um cadastro no qual selecionamos temas/assuntos os quais temos interesse em receber impressos.

    Achei muito interessante a iniciativa. E realmente recordar é viver e também emocionar. ´

    Beijos

    1. Gente, que legal!!! Ontem mesmo fiz meu cadastro e mandei uma cartinha também. Agora é esperar a pessoa me ligar dizendo que recebeu né! Eu estou quase mandando uma para mim mesma, só para ver qual a sensação rsrs.

      Eu também adorei a iniciativa e acho que tem tudo para ser uma grande jogada de marketing dos Correios!

      Obrigada por dividir com a gente a sua experiência. Fiquei mais apreensiva ainda rsrs.

Deixe um comentário

