Como sabermos se é a pessoa certa

Na verdade, acho que ninguém sabe. Vivo escutando das senhorinhas mais velhas que ” quando for a pessoa certa, você saberá minha filha”. Será mesmo? Será que existe de fato uma pessoa certa? E só será uma única pessoa certa para o resto da minha vida? Certa vez, conversando sobre isso, um amigo me disse que existem várias pessoas certas que vamos conhecer ao longo da vida, visto que, não somos sempre a mesma pessoa. Assim, para cada fase que vivemos, há alguém certo para ela. Há pessoas em que uma fase pode durar por quarenta anos. Outras, quatro meses. Então, não temos como ter certezas e controles sobre isso.

Além disso, acredito que a pessoa torna-se certa quando queremos que seja ela a escolhida. Quando queremos muito seguir com determinada pessoa ao nosso lado, nos tornamos mais cuidadosos, mais flexíveis na medida do possível e mais otimistas. Baixamos as armas e levantamos a bandeira branca diante dos inúmeros conflitos que vão surgindo no dia a dia.

Também penso nas características que a pessoa certa deverá ter. Creio que deverá ser alguém que nos faça rir, em situações que talvez só caberiam lágrimas. Também acredito que deverá ser uma pessoa que goste de conversar, e acima de tudo ouvir. Pessoas egocêntricas são chatas e ninguém quer ficar o resto de seus dias com alguém que só fala ou só ouve. Quem não omite opiniões consegue ferir muito mais do que quem tem uma língua afiada. Também acredito que a pessoa certa deva ser companheira, gostar de dividir não apenas momentos bons, mas as tarefas do dia a dia: ajudar na limpeza da casa, comprar um lanchinho especial num dia comum ou até mesmo dispensar a atendente de telemarketing, prevendo que você não está num bom dia para saber as ofertas que sua empresa de celular quer lhe oferecer.

A pessoa certa também pode estar em qualquer lugar. Não há a necessidade de ser alguém novo, desconhecido. Talvez ele esteja ao seu lado desde sempre e você nem o notou. Cada pessoa muda conforme o olhar que você deposita sobre ela.

Então, nesta primeira postagem de 2016, desejo que você saiba reconhecer a sua pessoa certa. E caso já tenha a identificado, que saiba aproveitar o melhor dela e de você. Feliz 2016 para todos nós.

Anúncios

8 comentários em “Como sabermos se é a pessoa certa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s