Awaken Love: na busca de uma consciência amorosa

Possuo um ritual quase que diário de ler alguns sites pela manhã procurando novidades e notícias que me façam ainda ter esperanças na humanidade. Dizer algo assim, pode soar meio desanimador, mas pelo contrário, faço essa busca com o objetivo de descobrir e divulgar ações que buscam a melhora da vida social diante de tantos fatos trágicos e ações violentas que estamos acostumado a ver e vivenciar todos os dias.

Pois bem, hoje descobri um festival bem diferente que ocorreu em Fortaleza, no sábado passado, realizado pelo Movimento Awaken Love. Tal movimento propõe a seguinte reflexão: ” Como seria uma sociedade que estivesse sendo guiada por valores como honestidade, auto-responsabilidade, gentileza, dedicação, serviço e beleza, que são virtudes da alma que encontram-se muito esquecidas? Como seria a política, o sistema econômico, a educação, baseados nesses valores?”

Com essa chamada já me interessei e fui pesquisar um pouco mais a respeito. Segundo o site do Movimento Awaken Love, vivemos em um momento crítico justamente porque valores como honestidade, auto-responsabilidade, gentileza, etc, foram completamente esquecidos e são eles que possibilitam a manifestação de uma consciência amorosa.

Falar de amor e paz nos dias de hoje chega até mesmo a ofender algumas pessoas, que julgam piegas o mantra “Paz e Amor”. O ser humano acabou se acostumando com o sofrimento, com a guerra assim como se acostumou com relações destrutivas. Diante disso, surgiu a inspiração do movimento que tem a intenção de acordar a consciência amorosa em todos os seguimentos e setores da sociedade, através de parcerias, acordos e de encontros. Essas parcerias têm o objetivo de fazer com que seja potencializado o melhor de cada um e assim, fazer com que juntos possamos colocar o melhor do ser humano em movimento.

Quando os dons e talentos são colocados a serviço do amor, esse amor passa por você para chegar no outro, então inevitavelmente é possível sentir a harmonia com essa corrente universal de paz e prosperidade. Então, o Movimento Awaken Love visa estimular todo ser humano a colocar todos os seus dons e seus talentos a serviço do amor.

Agora você deve tá se perguntando: ” certo, mas como colocar isso em prática?“. Bom, segundo o movimento, o primeiro passo é despertar inicialmente os sentimentos e dons que temos em nós mesmos. Só podemos ajudar o outro quando estamos bem e equilibrados. Assim, eles lançaram uma campanha chamada Just 1 Minute, que consiste na prática da meditação por apenas 01 minuto por dia. O primeiro desafio proposto é se desligar de tudo e de todos, por um minuto durante 21 dias seguidos. Após esse período, várias pessoas relataram como obtiveram ganhos de bem estar na rotina diária, maior facilidade para se concentrar e assim, conseguiram despertar da sua consciência amorosa em todos os seguimentos da sua vida.

Quem tiver interesse e quiser saber mais sobre o movimento, o site deles é:  http://www.awakenlove.global/ 

Para finalizar, um depoimento bem legal da atriz Guilhermina Guinle sobre a prática do Just 1 Minute, que hoje para ela, já representam 20 minutos diários:

Bom, essa já será uma das minhas metas para 2016! Começar a meditação proposta, de um minuto diário. Para não correr riscos de falhar, acho que vou iniciar essa semana, para já começar 2016 no gás, rsrsrs.

Anúncios

2 comentários em “Awaken Love: na busca de uma consciência amorosa

  1. Nossa, muito interessante eu ler seu post agora, pois uns minutos atrás eu estava comentando com a minha mãe que deveriam criar um jornal na televisão noticiando coisas boas, porque existem coisas boas por aí. Pessoas que nos inspiram. É tão bom, né? Parabéns pela iniciativa de compartilhar coisa boa com a gente! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s