Resenha crítica – filmes – Sob o mesmo céu ( Aloha)

Quando vi o cartaz e li o título já pintou um interresse. Ao ler: “às vezes precisamos dizer adeus antes de dizer olá…” a paquera já se transformou em amor rsrsrs.

“Sob o mesmo céu” conta a história de um ex-militar da aeronáutica americana que, após ser acusado de suborno em uma missão ao qual foi enviado ao Afeganistão, recebe uma nova oportunidade para se redimir e é enviado a uma missão no Havaí, sua terra natal.

Essa volta representa mais do que uma nova oportunidade profissional, é a oportunidade de curar feridas abertas, se reinventar e começar uma nova vida. Ao mesmo tempo que volta a conviver com sua antiga paixão ( hoje casada e com filhos do seu melhor amigo), ele descobre um novo amor na figura de uma tagarela e ansiosa pilota de caça. Como pano de fundo de toda essa história, o filme aborda não apenas as belezas naturais do Havaí mas também toda a sua cultura repleta de mitos e mitologias, que influenciam e fazem parte da rotina de todos os habitantes da ilha.

Um filme com o tom certo de humor e de reflexão, sendo a parte de romance bem leve. Uma das cenas de maior destaque na minha opinião, é durante a festa de final de ano da base aérea, em que Emma Stone ( a piloto) ignora todo o formalismo militar, joga literalmente os sapatos na árvore de natal e começa a dançar com o principal patrocinador da NASA, assim como a sua narração sobre o que representa o céu para toda a humanidade e porque ela escolheu servir a aeronáutica.

Outra linda cena, é quando a antiga namorada do protagonista, vivida por Rachel McAdams vem desabafar com ele que o seu marido simplesmente não conversa com ela e Brian (Bradley Cooper) começa a ensina-la que, o fato do marido dela não emitir nenhuma palavra, não quer dizer que ele não está conversando com ela rsrsrs. Uma total aula de linguagem corporal! Hilária!

O filme está tanto disponível no Netflix e pode ser assistido online em diversos sites, tais como o Mega Filmes. Abaixo, o trailer oficial:

Um filme surpreendente e gostoso de ver em qualquer situação: sozinho, acompanhada, com a família. Um elenco lindo, de encher os olhos, com uma história leve e emocionante ao mesmo tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s