As cores e o reveillon: vamos inovar?

Tenho uma conhecida que passa todas as viradas de ano usando um vestido da cor vermelha. Ela nunca desejou paz, dinheiro nem esperança. Ela queria uma paixão dessas de virar a cabeça. O mais curioso de tudo isso é que ela namorava há quase dez anos o mesmo rapaz e ela acreditava fielmente que a sua cor da virada iria acordar o gigante interior dele que, já estava adormecido há algum tempo. Ou pelo menos essa era a versão oficial, não sei se na realidade ela queria era conhecer um outro alguém que lhe virasse a cabeça ( e o coração) rsrsrs.

Acredito em muitas simpatias e superstições mas nunca levei a sério a questão da roupa de ano-novo. Inclusive, passei diversas viradas de ano vestindo preto e nunca nada de muito grave me ocorreu. Analisando agora minha vida pregressa, vejo que sempre subestimei o poder das cores, apesar de gostar muito de tudo colorido. Nunca baseei a “roupa do dia” no meu humor ou nas cores do meu signo, sendo que minhas escolhas sempre foram guiadas pela preguiça matinal mesmo: “vou com a roupa que a mão alcançar primeiro no armário.”

Baseada nisso, resolvi fazer uma breve pesquisa sobre o poder das cores em nossas vidas e, diante da virada de ano que está tão próxima, resolvi inovar no ritual da virada: em vez de na roupa nova da cor do meu pedido, vou investir na decoração com velas!

E ai, já fez a sua listinha de pedidos? Com listinha em mãos, vamos as dicas de qual vela utilizar durante o mês de Dezembro que melhor irá se adequar ao seu pedido. Li uma vez que, quando ascendemos uma vela estamos iluminando nossas verdades e querendo atrair algo novo para nossas vidas. Então vamos lá?

Vela rosa: Cor do amor, do romance e da paz. Deverá ser usada quando você precisar se envolver em puro amor e o amor ao próximo. Quando magoar alguém ou for magoado é a cor ideal para desfazer o ódio.

Vela laranja: Cor que incentiva a criatividade, as atividades artísticas e desportivas. É uma cor revitalizadora de todo o sistema mental e emocional. É um excelente auxiliar para quem quer receber luz, espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.

Vela lilás, violeta ou roxo: Cor da espiritualidade. Tem a força da transmutação, conseguindo transformar o negativo em positivo. Quando precisar se proteger de algo ou quando perceber alguma negatividade, estas cores auxiliam para que as pessoas se livrem de diversos tipos de vícios: cigarro, álcool e drogas.

Vela azul: Cor que acalma, tranquiliza e atrai equilíbrio emocional. A cor azul claro está muito ligada ao Astral e Boas Energias do Universo. Tons de azul mais vivo melhoram a autoestima, atraem alegria interior e paz na casa. Cor que impõe respeito.

Vela vermelha: Cor de pura energia e vida. Vibra com muita intensidade no Universo e tem um poder de realização muito rápido. Cor do amor, paixão e sexo. Poderá ser usada para qualquer pedido com urgência.

Vela branca : Cor da paz, do amor universal, do contato com Deus, de firmar o anjo da guarda e de atrair boas energias. É a mais democrática das cores, pois pode ser usada para qualquer finalidade positiva.

Vela dourada: Cor ligada ao Sol que ilumina, clareia e espanta más energias. Cor que atrai riqueza, sucesso e prosperidade. Ótima para concretizar sucesso material, profissional e autoestima.

Vela prata: Cor que eleva nossa autoestima, atrai sucesso, concretiza metas e sonhos. A cor prata estimula a intuição, sensibilidade e espiritualidade, pois está associada à energia da lua.

Vela amarela: Outra cor associada ao Sol. Tem o poder de abrir a mente para a sabedoria do Universo. Traz entendimento sobre tudo, além de atrair riquezas, prosperidade, abundância e melhorar a comunicação.

Vela verde: Cor da saúde, equilíbrio e vitalidade. Muito usado para atrair esperança. Também é usado para atrair saúde ou curas em problemas de doenças. Muitos usam para atrair bens matérias.

Vela marrom: Cor da Terra. Atrai firmeza mental, poderes de concentração, realização material e sucesso de metas e sonhos. Ótimo para momentos duvidosos e indecisos.

Confesso que estou em dúvidas na escolha mais adequada para 2016. Não sei se vou de marrom ou prata ( desejos bem materialistas, típicos de capricornianos rsrsrs). E vocês, vão de que cor?


Para quem quiser saber mais a respeito da influência das cores no universo, o significado de cada vela foi extraído dos ensinamentos de Franco Guizzetti, que é consultor de Feng Shui e de Geobiologia, personal coaching, consultor de oráculos e palestrante holístico e motivacional. Para mais informações, clique aqui.

Anúncios

9 comentários em “As cores e o reveillon: vamos inovar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s