Astrologia masculina: o perfil dos homens de cada signo

Eu não sei vocês, mas eu adoro astrologia e tudo relacionado a esoterismo! Com o tempo aprendi a “evitar” determinados signos para me relacionar amorosamente. Parece bobagem, mas para mim sempre funcionou. Por exemplo, uma vez me relacionei com um cara de capricórnio, para nunca mais rsrsrs. Não sei se é porque éramos do mesmo signo mas evito ao máximo capricornianos. São egocêntricos, chatos, certinhos e entediantes (talvez fossemos tão parecidos que não gostei rsrs). Mas tenho amigas que amaaam o tipo! Eu sempre me dei muito bem com pessoas de Áries, talvez por eu valorizar muito pessoas inteligentes e de atitude. Gosto dos arianos, pois ao contrário de mim, eles tomam decisões de vida em dez minutos. Adoro! São impulsivos! Da mesma forma que sempre gostei de librianos. Apesar deles serem muito indecisos e isso me irritar um pouco, são sempre pessoas leves, engraçadas, amorosas e belas. Boas de conviver e de olhar, sabe… rsrsrs.

Abaixo, fiz um mix de algumas matérias que encontrei sobre o perfil dos signos mas com foco no perfil masculino. Espero que gostem e que seja útil:

Capricórnio: o homem intelectual

É o melhor aluno da sala, lindo, educado e inteligente por natureza. Sabe usar as palavras e é um ótimo amigo. Sérios e profissionais, capricornianos não costumam pensar em nada além de família e trabalho. A vida para esses homens resume-se na construção de boas estruturas nesses dois setores e o casamento e ao amor estão envolvidos nessa construção. Aquela pessoa que sempre vai querer o seu bem, vai te dar os melhores conselhos e nunca te deixará passar sufoco ou apuros.

Não são baladeiros e prezam muito mais um encontro entre amigos. São discretos e geralmente não gostam de expor seus relacionamentos: demonstrar carinho só com amigos! A companheira que ele escolher terá que ser também sua amiga e ter não o perfil que necessita que o homem todo o tempo prove seus sentimentos. Dificilmente ficam sós, tendo como um dos objetivos de vida encontrar uma parceira que tenha esses mesmos objetivos. Gostam de mulheres fortes e ambiciosas, que possam ser um dos pilares dessas estruturas. Casam-se para sempre e não pensam duas vezes quando encontram suas amadas. As mulheres fortes e companheiras, principalmente as ambiciosas e determinadas, sempre estarão entre as mais admiradas.

Sagitário: o homem interessante

Ele é o tipo de homem que não mede esforços para conquistar a quem o agrada. Gosta de estar rodeado de amigos e não dispensa uma boa companhia. são desencanados e adoram mulheres inteligentes, mas que estão ligadas a questões que envolvem o Universo e a humanidade . É aquele tipo de cara que acabou de lhe conhecer e uma semana depois já convida para viajar, achando tudo isso muito normal.

Apega-se muito fácil e é transparente em relação aos sentimentos. Gosta de viver a vida intensamente, e com certeza irá levará a amada para conhecer o mundo com ele. Sensualidade não lhe falta. Intelectuais até o atraem, mas vão dar preferência a uma parceira mais aventureira e que não deixe de lado o prazer de viver. Podem ser modelos, professoras, empresárias, mas devem ter um lado filosófico e aventureiro. Mulheres como a independente e sensual podem estar entre seus objetos de desejo, afinal estamos falando de um ser que é metade homem e metade cavalo. Nunca conheci um sargitariano preguiçoso, todos sempre foram muito dedicados ao trabalho.

Leão: o homem que se acha

Ele é bonito, sexy e charmoso. Deixa a mulherada aos seus pés e sabe muito bem disso. Normalmente quando se envolve num relacionamento precisa ter um estepe, pois não consegue levar uma vida rotineira. Adoram aventuras perigosas e compromissos proibidos. O cara de leão adora ser o centro das atenções, e se um dia precisar disputar isso com você ele vai odiar. Por isso, mulher e homem do signo de leão dificilmente dão certo.

Leoninos têm um jeito especial de viver e amar. Amam o amor e precisam admirar a mulher amada. Uma mulher para estar ao seu lado deve possuir qualidades das quais possa inflar-se de tanto orgulho. Quanto mais bem-sucedida for a mulher, mais ele vai sentir-se merecedor de sua companhia. Ela precisa ser bela, chamar a atenção e também ser elegante. Leoninos entendem e aceitam melhor sua própria identidade quando percebem que o que eles possuem ao seu lado é o melhor que a vida pode lhes oferecer. Identidade e os objetos amados caminham unidos, nunca separam-se. Amam parceiras independentes, geniosas, mas amorosas.

Aquário: o homem que ama mais de uma

Se você está com um aquariano provavelmente ele não está saindo somente com você. Eles são os “pegadores”, vão em baladas para beijar, quanto mais, melhor. Fogem de um relacionamento, ou dizem estar apaixonados somente para te conquistar, mas logo depois, te deixam e nunca mais te procuram. Eles querem festa e diversão. O homem desse signo é um amante nato.

Aquarianos são extremamente independentes e detestam mulheres pegajosas, emocionais e dependentes demais. Não suportam cobranças e qualquer tentativa de controle. Mulheres desse tipo têm vida muito curta ao lado de homens desse signo. Adoram as mulheres bonitas, senhoras de si, liberadas tanto financeira quanto emocional e sexualmente. Mulheres dinâmicas e donas de seu nariz. Percebem rapidamente quando uma mulher é independente e apaixonam-se imediatamente. Seus corações são fechados a sete chaves, mas quando percebem a autenticidade de uma mulher verdadeiramente independente podem abrir as portas para recebê-la.

Touro: o homem conquistador

É difícil encontrar homens solteiros desse signo. Eles são amorosos, sabem como conquistar uma mulher e fazem de tudo para manter um relacionamento estável e duradouro. Às vezes são grudentos, e não sabem levar um “não”. Quando gostam, querem conquistar a todo custo. Ter status de “solteiro” não faz parte do cotidiano desse signo.

Taurinos são filhos de Vênus e por isso vaidosos e muito ligados ao conforto e à riqueza. São trabalhadores, provedores e muito preocupados com a segurança que o dinheiro traz. Gostam das mulheres trabalhadoras como eles, mas que preservem sua feminilidade e certa dependência. Escolhem companheiras que saibam dividir sua dedicação entre vida pessoal e profissional. Excesso de independência pode levar à falta de cuidados e carinho para eles, porque homens de Touro não vivem sem uma vida doméstica bem estruturada. A mulher tem que carregar certo charme e beleza, pois um filho de Vênus não sente-se atraído por mulheres relaxadas.

Câncer: o homem de família

Adora namorar, casar e ter filhos. É um homem dedicado à família e faz de tudo para ver sua mulher feliz. Geralmente não se encontra muitos solteiros acima de 25 anos desse signo, pois todos já estão noivos ou casados. Eles gostam de ter rotina em seus relacionamentos e traição é uma palavra que não existe em seu vocabulário. Quando parte da sua parceira, dificilmente ele pede o divórcio, uma boa conversa é o bastante para ele voltar a ter os laços afetivos coma amada.

Os homens de Câncer são meio meninos e adoram ser cuidados. Muitas vezes são “os filhinhos da mamãe”, aqueles que escolhem uma mulher que possa cuidar deles e de toda prole que certamente deseja ter. O arquétipo da mulher poderosa dentro e fora de casa pode muito bem agradá-lo. Uma mulher que carregue em si a força de Hera, esposa de Zeus, que agüentava os humores do marido e cuidava de toda sua prole.

Gêmeos: o homem manipulador

Muitos dizem que é um dos piores signos. É aquele cara que inventa estar com dor de cabeça para não sair com você, mas logo que você dá as costas ele está jogando bola com os amigos. É um ótimo ator. Sua família e amigos provavelmente vão o amar, mas no fundo tudo isso não passará de uma encenação, pois na verdade “reunião de família” e compromisso sério é algo que os geminianos não gostam, mas se forem “obrigados” a desenvolver esse papel, o farão da melhor forma.

Geminianos são eternos adolescentes. Comunicativos e sedutores, quase nunca deixam de lado o prazer que sentem no jogo da conquista. Gostam de movimento e de pessoas que exibem um ar de requinte e inteligência. Não suportam a vulgaridade ou a falta de refinamento intelectual. Preferem as nem tão lindas, mas, claro, não tão feias ou deselegantes, porém muito inteligentes e intelectualmente rápidas e perspicazes. Adoram mulheres que falam bem, que sejam bem informadas e que estejam bem colocadas e reconhecidas socialmente. Não suportam mulheres dependentes, acomodadas e queixosas. Suas musas podem estar entre o mundo intelectual e o mundo empresarial.

Áries: o homem festeiro

Ele é bonito, garanhão, conquista as mulheres na balada, mas não quer nada sério. Dificilmente ele assumirá um namoro. Gosta de viver a vida desimpedido, curtir as festas entre amigos e estar reunido com a família. Geralmente são independentes e focados no trabalho. Na balada, ele é aquele cara que vai pegar seu telefone somente para te conquistar, mas esquece que no outro dia ele não te ligará. O ariano gosta de aproveitar a vida freneticamente, sem compromisso com o amor.

Arianos carregam em si o arquétipo do homem com H maiúsculo. Assertivos, viris, briguentos e muito agressivos, são capazes de proezas que podem deixar uma mulher sem ar ou com vergonha de algumas reações, que envolvem tanto o lado positivo, quanto confusões após serem contrariados. O homem deste signo prefere mulheres doces, delicadas e belas como deusas. É o herói em busca de sua amada que corre perigo ou que está presa no castelo. Ele vive dentro de uma saga ou conto de fadas, onde ele é o herói ou o príncipe.

Escorpião: o homem “caliente”

Bonitos e misteriosos. Os escorpianos sabem muito bem como cativar, conquistar e seduzir uma mulher. São quentes e você dificilmente os esquecerá. Mas do mesmo jeito que as envolvem sentimentalmente, escapam rápido dos braços delas. Odeiam se sentirem presos e sem liberdade. Quando menos esperar, eles já estão se envolvendo com outra. É o tipo de homem para você não se apaixonar, mas a tarefa é difícil. Não cair nas tentações dos escorpianos é uma missão quase impossível.

Escorpianos olham para a vida de maneira sensual e não costumam notar as mulheres de maneira diferente. Antes de mais nada, é preciso ser sensual para atrair a sua atenção. Depois da sensualidade, a independência financeira. Mas gostar de sexo deve ser a principal e mais forte característica de sua amada. Ela deve irradiar uma força, pois homens de Escorpião detestam as mulheres fracas, chorosas e dependentes. Eles sabem que uma parceira com essas características não agüentaria seus profundos mergulhos nas entranhas de sua densidade emocional.

Virgem: o homem certinho

Organizado, justo e metódico. São tradicionais, sabem conversar, mas costumam falar mais deles do que escutar você. Gostam de relacionamento e dançam conforme a música: se você é fiel, ele também é; se você resolver dar suas escapadinhas e sair com as amigas, ele fará o mesmo. Não gosta de perder e ficar de escanteio. São carinhosos e sabem conduzir um relacionamento.

Virginianos são refinados intelectualmente e detestam qualquer manifestação emocional mais intensa, além de atitudes ou palavras inadequadas. Preferem sempre as mulheres fechadas e discretas, pois assim não correm o risco de serem expostos, que é algo imperdoável para eles. Adoram mulheres inteligentes e trabalhadoras que pratiquem esportes ligados à natureza. O dinheiro é o que menos importa para eles, mas sim a capacidade crítica e o idealismo que ela carrega em seu coração. Detestam as mulheres dependentes e as que sofrem por amor. Preferem as mais racionais ligadas à causas sociais e políticas.

Peixes: o homem viajante

Parecem viver no mundo da lua, mas adoram namorar e se envolvem de corpo e alma no relacionamento. Gostam de contar sua vida pessoal para todos os amigos, e quase nunca estão solteiros. São carentes, e precisam de uma companheira. Quando terminam, costumam ficar mal e demoram a retornar à vida social. Mas, quando retornam, logo querem arranjar outra parceira. Têm mania de aumentar as coisas, dizem estar “morrendo”, quando na verdade, estão com dor de cabeça.

Os homens de Peixes são dependentes, afetuosos e muito, muito sensíveis. Uma mulher extremamente fria ou racional demais, como podemos encontrar entre os signos de fogo ou de ar, só o faria sofrer, pois precisa de cuidados, afeto e aconchego. As mulheres que mais os atraem são sempre aquelas que mostram força, mas feminilidade e afeto. Mulheres que possuem o dom de organizar sua vida e de ajudá-los a enfrentar questões emocionais mais densas. O mais importante é a força e o afeto, assim como o amor pelo trabalho.

Libra: o homem amado

Carinhoso, divertido, bonito e meigo. O genro que o seu pai pediu a Deus. O cara de libra é perfeccionista e gosta de tudo do jeito dele. Sempre está certo e odeia discutir a relação. É amoroso e se envolve 100% no relacionamento. Quando quer namorar, se dedica e dificilmente comete infidelidade. Mas ele nunca te colocará em primeiro lugar, antes vem ele. Visa o crescimento profissional e está sempre em busca de novos negócios. Mas cuidado! São pão-duros e sempre dividem a conta

Homens de libra são tão ou mais refinados que as mulheres deste signo. Amantes do equilíbrio, da beleza e do bom gosto, eles adoram mulheres bonitas, delicadas e principalmente elegantes. De nada adianta a beleza desprovida de charme e certa inteligência, pois, como filhos de Vênus e do elemento ar, adoram a troca mental e intelectual. As mulheres mais lindas são as que mais chamam sua atenção.


Fontes de pesquisa:

http://www.bolsademulher.com/amor/os-homens-de-cada-signo

http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/horoscopo/mulher-ideal-signo/

Para quem quiser fazer a combinação dos signos:

http://horoscopovirtual.uol.com.br/cupido-do-amor

Anúncios

7 comentários em “Astrologia masculina: o perfil dos homens de cada signo

  1. Eu gosto de signo também, mas não evito pessoas ou relacionamentos me apegando a eles. Acho que dizem muito sobre a gente, mas a nossa personalidade e maturidade também conta para exagerar em alguns defeitos ou qualidades ou não. Sou pisciana e tudo o que foi retratado é bem verdade. Sou sonhadora que só. Mas quando eu era mais nova, era (bem) mais. Hoje, já apendi a controlar e acho que conforme a gente vai vivendo, vai aprendendo a conviver também com pessoas mais racionais etc.

    Beijinhos!

    1. Isso é verdade! Com a maturidade vamos “melhorando”mesmo! Eu também já fiquei bem mais flexível e menos racional do que eu era antes rsrs.
      De todos os signos, o único que não concordei muito com a apreciação foi ” Aquário”… todos que eu conheci eram bons meninos rsrsrs.

      beijoooos

      1. hahaha! Verdade! Gostei muito do seu blogger, você escreve sobre muita coisa que concordo. Estou te seguindo! Beijos e parabéns!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s