05 atitudes que acabam com o relacionamento

Não sou muito a favor de generalidades mas analisando algumas histórias que me contaram essa semana, comecei a perceber que determinados comportamentos se repetem sempre e assim, o desenrolar da história acaba sendo sempre o mesmo: o fim do namoro.

Percebi que não são erros de um gênero mas sim, cometidos tanto por homens quanto por mulheres, principalmente por aquela parte que está mais engajada em que o relacionamento dê certo, do que a outra. Creio que, evitando comportamento desse tipo, acho que a probabilidade do relacionamento se desenvolver e criar raízes aumentará, ou na pior das hipóteses, ficará mais leve e agradável:

1)Necessidade de feedback constante

Sabe aquela pessoa que tem a necessidade de que o outro toda hora se lembre dela e a diga que a ama? Então, insegurança pura. Acho isso tão desnecessário… Claro que é muito importante demonstrarmos ao outro o porque estamos com ele e o quanto ele é importante e especial em nossas vidas, mas essa demonstração não precisa ser feita dez vezes por dia. Conheço gente que surta só porque o outro não mandou mensagem de “bom dia” às 07hs da manhã, mandando apenas às 10hs. Auto-confiança é essencial para qualquer relacionamento, seja amoroso ou seja profissional. Gente que precisa toda hora de aprovação e reconhecimento dos outros, faz mal a si mesmo e ainda irrita profundamente o outro, fazendo com que as pessoas o achem chato e grudento.

 2) Necessidade de opinião

 Relacionar-se é dividir a sua vida com a outra pessoa. Mas nem por isso você precisa pedir opinião de tudo para o outro. Coisas do dia-a-dia não precisam ser compartilhada (o outro não precisa dar opinião se a sua colega de trabalho deve ou não se separar) e muito menos você precisa da aprovação do outro para cada passo seu. Se você decidiu que é hora de fazer um curso de artesanato, para desopilar do stress diário, escolha o que você mais gosta, se matricule e ai conte a ele. Conte como uma conquista, uma novidade e não vá até ele com mil panfletos para ele escolher para você. Namoro não é casamento, lembre-se disso.

 3) Necessidade de bola de cristal

 Não espere do outro aquilo que ele nem faz idéia do que você quer. Isso só irá gerar expectativas e futuras frustrações a você. Seja direto, diga o que você deseja, os lugares que você quer ir, sobre o que você quer conversar. Não jogue toda a responsabilidade no seu companheiro. O fato dele lhe conhecer muito bem ainda não dá super poderes de adivinhação.

 4) Necessidade de saber tudo

 Para conhecer bem a pessoa que você vive, você não precisa saber todo o passado dele. Isso é sério! Devemos conhecer o essencial, como histórias de família, colégios ou faculdades que freqüentou, os gostos musicais e gastronômicos, mas você não precisa saber do passado amoroso dele. Eu até acho interessante saber quem foi a última pessoa que ele teve um relacionamento mais sério ou até se ele ou ela já se envolveu com algum amigo do grupo de vocês. E só. Informação demais só fará com que você se sinta inseguro e com a pulga atrás da orelha cada vez que for sair com os amigos dele ou dela. Tenha certeza que, se for importante ele irá lhe contar. Não vá ficar futricando e tirando conclusões precipitadas só porque você não gosta daquela “amiguinha” ou “amiguinho” dele.

 5) Necessidade de ser onipresente

 Quando estamos apaixonados, gostamos de ficar o máximo de tempo possível ao lado daquele que amamos. Mas isso não quer dizer que vocês não possam ter tempo livre um do outro também. Então, se seu companheiro tiver uma comemoração de final de ano dos amigos do trabalho, não há nenhuma necessidade de você ir, apenas se as demais namoradas/esposas forem também. Além de você se sentir deslocada durante a confraternização, irá gerar uma situação desconfortável para ele perante os amigos. Afinal, você será um ser “estranho” ao grupo.

 E vocês, o que acharam da listinha? Muito radical? E o que vocês sugerem de comportamentos a serem evitados para que o relacionamento não se torne um peso diário?

Anúncios

3 comentários em “05 atitudes que acabam com o relacionamento

  1. Insegurança e carência. É bem complicado conviver com alguém assim e com certeza mina o relacionamento. Era comum ser mais visto no sexo feminino, mas tenho visto alguns homens com essas atitudes, só acho que eles meio que mascaram isso de outra forma, não sei, demora um pouco mais a perceber as vezes. Essa de carregar o namorado ou namorada para encontros exclusivos dos amigos, as vezes acontece o oposto. A pessoa é que insiste que o(a) namorado(a) vá junto, sempre pelo mesmo motivo. São atitudes que te afastam dos amigos se não tomar cuidado, as vezes até da família. Achei suas observações bem legais e nem me lembro de acrescentar mais nada, rsrsrs sempre me metendo né?
    Bjoo linda e um ótimo fim de semana. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s