A ansiedade pela espera da mensagem não trará o amor mais rápido

Tenho a impressão que essas novas tecnologias de comunicação trouxeram mais ansiedade do que alívio para nós, mulheres. Até porque até hoje, nunca vi nenhum homem comentar que estava agoniado por não ter recebido a resposta de uma mensagem ou o retorno da ligação de alguma “prospect”. Não estou dizendo que eles não sofram com isso, mas pelo menos aparentam tratar essa espera como algo “normal”.

Já nós mulheres, simplesmente não conseguimos realizar mais nada enquanto a abençoada resposta não chega. Ver o led piscar ou o pop up piscando na tela de abertura do celular é um alívio imediato para o pobre coração sofredor, independente do conteúdo que a mensagem está portando. Vejo amigas que são completamente dependente do “last view” do whatzup, a ponto de se não forem respondidas, elas ficam monitorando para saber que o “boy magia” está online ou não ( a informação de que ele leu e não responder a mensagem DELA não é suficiente). E a partir desse “silêncio” virtual, histórias mirabolantes começam a ser traçadas mentalmente, principalmente se, além do whatzup, o Instagram for também aliado desse verdadeiro FBI da paixão. Sei de histórias inacreditáveis, de meninas que descobriram tudo da vida amorosa do carinha que elas estavam afim só pelo Instagram. Algumas chegam ao ponto de adicionar amigos da ex-namorada do cara só para ter acesso a vida da ex para saber se há ou não possibilidades de volta. Acho isso muito louco! Mas cada um com a sua loucura né, quem sou eu para julgar.

Mas se me permitem, o conselho que eu dou para essas detetives virtuais é: botem o celular no silencioso, bem no fundo da bolsa e vão viver. Isso mesmo. Enquanto o carinha não responde, aproveite para fazer uma caminhada na hora do almoço, naquela rua cheia de lojinhas perto do seu trabalho. Ou escreva um e-mail bem lindo para aquela amiga que está alguns anos no exterior e que ultimamente você se contentou a curtir apenas as fotos dela no Instagram. Ou se estiver em casa, ponha em um canal com programas de viagens e comece a planejar qual será suas próximas férias dos sonhos. Além do tempo de espera passar bem mais rápido, quando dedicamos o nosso tempo a nós mesmas (e não aos outros), experimentamos uma tranquilidade mental que não tem preço, que aos poucos se torna visível aos olhos dos que convivem com você.

Fora que, em tempos de stress a flor da pele, ninguém quer conviver com quem exala ansiedade e paranóia. Se desligar dos meios de comunicação virtual, por determinada parte do dia, além de tranquilidade, irá transmitir aos outros a mensagem que você não está totalmente a disposição de ninguém, e fará que, aqueles que consigam a sua atenção, se sentiram pessoas sortudas por saberem que conseguiram pelo menos um pedaçinho do seu precioso tempo.

9 comentários em “A ansiedade pela espera da mensagem não trará o amor mais rápido

  1. Mais um texto incrível.
    Também acho que dá um tempo de toda essa interação social – através do smartphone – é imprescindível. Devemos desligar um pouco e realmente parar de estar sempre a disposição.

    Um beijo!

      1. Eu sou muito dependente deles porque é a forma de eu me comunicar com meu namorado, mas eu já pensei seriamente em excluir o facebook, não consegui ainda Pq muitas coisas da minha faculdade são resolvidas lá. :/

      2. Então vai uma super dica ( rsrs): com meu namorado eu estou usando o Telegram, em vez do whatzup. Poucas pessoas usam, então quando chega msg nele eu sei que é dele, e não de alguém chatinho (rsrsrs). Além disso, as conversas são criptografadas, que dá mais segurança e é possível estabelecer tempo para envio de fotos. Explicando melhor: vc quer mandar uma fofoca mas não quer q a pessoa salve o print. Ai voce determina um prazo e a imagem se auto-destroi em 01 minuto, por exemplo.
        Além disso, o aplicativo não permite tirar prints da conversa!
        Mil vezes mais legal que whatz! rsrsrs

  2. Então, lembra daquele amigo virtual de que te falei? O namorado dele era assim e quase me deixou igual a ele com tanta ansiedade. Me deixei envolver tanto naquela maluquice dos dois, principalmente com pena do namorado que certa vez me peguei fazendo isso. Quando vi o grau de ansiedade que estava me deixando, a ponto de verificar o dia todo se tinha uma nova “encrenca”, dei bom dia, desejei uma boa semana e sai do whats por 5 dias. Não entrei nem pra saber se estavam vivos ainda. Quem quisesse me achar, saberia como e não precisava do whats. Vou te falar que foram as melhores noites em semanas. Voltei bem mais tranquila, mas com aquele ali não tinha jeito. O pior é que com o meu amigo ele era um anjo, calmo e centrado e comigo descarregava toda frustração, ciúmes… Olha, até hoje sou desconfiada com whats. Graças a Deus, as pessoas que tenho no meu agora, são tranquilas e sem paranoia. Entro eventualmente e converso um pouco ou troco informações e é isso. Cara, isso é contagioso! Vixxx! Essa dependência é doentia, não no caso da Camila que tem um namorado longe e é tranquila com relação a isso, estou falando de quando foge do controle, é perturbador. Viu? Vi isso e foi com homem.
    Adorei o texto, mas isso você já deve saber. rsrs
    Beijos 😉

    1. Engraçado isso né… com o namorado era um anjo mas você era tratada como válvula de escape. Tenho esse papel também com algumas amigas, e é extremamente estressante! Tem umas duas semanas que desativei qualquer forma de notificação do meu whatzup. Assim, nem aquele balãozinho vermelho que aparece no ícone do app aparece mais rsrs. Assim, eu abro meu celular e é como se não tivesse mensagem. Foi a melhor atitude que tomei, foi libertador rsrsrs. Acaba que, querendo ajudar sempre nossos amigos, nós que perdemos tempo, vitalidade e nos estressamos com relações que nem são nossas! Assim num dá, né!?

      beijoooos

      1. Exato. Acho que envelheci uns 10 anos com esses dois. rsrs Mas ´sério, foi traumático. Fujo de relacionamentos por causa do stress e arrumo stress com o dos outros? Vixxx. Não mais. Também quase não entro mais. Falo com muito poucas pessoas, na verdade só com um,o resto desativei os sons. rsrs Libertador é pouco.
        Bjooooo

Deixe um comentário

