Estabeleça metas para sua vida amorosa

Parece estranho mas você já parou para pensar que tipo de relação você pretende ter para a sua vida?! Adoramos planejar quando vamos comprar um imóvel, quando vamos fazer determinado curso ou viagem mas quando pensamos em nossa vida amorosa achamos que tudo vai acontecer de forma natural ou conforme o destino desejar. Quando encontramos alguém que afirma ter metas claras sobre a vida amorosa, a pessoa acha que as metas se resumem a se irá se casar ou se vai ficar solteira. E pronto! Acho isso bem estranho… as pessoas perdem um tempo danado planejando viagens mas acham que a vida a dois é obra totalmente do acaso.

Independente se você estar se relacionando e da pessoa que esteja hoje com  você, é muito importante saber o que de fato você quer daqui uns anos para a sua vida, visto que as atitudes de hoje refletem diretamente no que provavelmente irá ocorrer no futuro. Longe de mim dizer que é possível controlar o futuro e planejar tudo o que ocorrerá, até porque ninguém se relaciona sozinho e a outra parte é uma variável completamente obscura, mas temos que ser condizente com o que queremos e termos uma linha a seguir a fim de termos relações mais leves e saudáveis ao longo da jornada.

Por exemplo: quem deseja se casar daqui a dez anos deverá ter uma postura diferente de quem deseja se casar em dois anos. Quem tem um objetivo a longo prazo normalmente está focado em conhecer o maior número de pessoas possíveis e assim ter parâmetros e conhecimentos de vários tipos de personalidades para, quando chegar o momento adequado procurar alguém que mais tem a ver com ela. Já quem tem um objetivo de curto prazo, não deve sair por ai sem nenhuma estratégia em mente e sim procurar focar em conhecer pessoas que tenham a ver com seu estilo de vida e que tenham metas amorosas semelhantes as suas. É muito difícil mudar a meta de outra pessoa. Já ouvi tantas histórias de mulheres que querem logo constituir família e se envolvem com caras que estão no momento de descobrir os prazeres da vida. É mais que evidente que será perda de tempo ( e puro desgaste emocional) para ambos.

Muitas vezes a pessoa tende a culpar a outra ponta da relação, com generalizações do tipo “os homens não prestam” ou “as mulheres não querem nada sério” sendo que o equívoco não está no outro e sim em si mesmo. A pessoa deseja um tipo de relação mas se comporta de forma a atrair outros tipos, bem antagônicos.

Estabelecer metas não é traçar um plano que não possa ser mudado. É estabelecer caminhos que sejam condizentes com o que você objetiva em determinado tempo da sua vida. É uma forma simples de “otimizar” tempo, evitando perder energia com “plantinhas” que não irão florecer.


Para ilustrar muito bem como nem sempre as nossas atitudes condizem com o que realmente queremos, indico o filme “A verdade nua e crua”, que além de hilário, mostra claramente as diferenças entre estratégias sem foco e como isso pode trazer resultados pouco esperados:

7 comentários em “Estabeleça metas para sua vida amorosa

  1. Quando li o título já comecei a sorrir. Só você pra me fazer olhar um relacionamento de forma coerente e organizada. Achei ótima essa visão e explica muito de mim. rsrsrs Tenho essa tendência de atrair pessoas que estão em momentos diferentes do meu, mas nem me pergunte qual é a diferença, nunca parei pra pensar nisso assim. Acho que não nasci pra casar mesmo, por mim fica o namoro eterno, cada um na sua casa. A história o território. rsrs Mas vou pensar isso em outros aspectos da vida também. Aliás, pensei nisso agora, já pensou em uma categoria de checklists? Pra mim seria de uma utilidade sem fim. Poderia inclusive postar o arquivo para baixar e trabalhar isso em qualquer tema que quisesse. Seria interessante…sei lá, pensei agora. Você tem essa capacidade de organizar as coisas, não devo ser a única pessoa no mundo que seja bagunçada e bagunceira! Odeio bagunça, mas ela gosta muito de mim e me persegue, acho que acabo levando isso nos relacionamentos também, de alguma forma. Enfim, entrei num momento de reflexão aqui hein! rsrs Beijosss 😉

    1. Hahahahaha. Engraçado vc comentar isso! Eu tinha uma amiga, administradora que quando ela estava em dúvida em que cara investir, ela fazia uma tabela bem grande, nos moldes dos questionamentos que elaboramos quando queremos colocar um produto no mercado, para saber se é vendável ou não. Mas ela fazia isso com “homens”. Acha engraçado, mas nunca botei em prática. Mas vou pensar mais a respeito… acho que é um ótimo tema para abordarmos aqui! Um check-list amoroso! rsrsrs

      1. De tudo, pode ter amorosos, um esquema pra não se atrasar antes de sair rsrsrs, para o dia ou semana antes do casamento, acho que deve dar pra quase tudo. Eu preciso deles pra tudo…só me esqueço de olhar. rsrs Mas é útil. Aposto como dá certo.

Deixe um comentário

