Lovetalks: 03 dicas para você mudar para melhor a sua vida a dois

Começou hoje o congresso online Lovetalks, que comentei semana passada com vocês!  A primeira palestra do dia ( cujo o tema é o título dessa postagem, hehehe) foi ministrada pela fofa da Luiza Vono, a idealizadora do projeto! Não vou contar tudo o que rolou para não perder a graça para quem ainda vai assistir, mas já adianto que estou com várias ideias para a gente abordar aqui!

O primeiro assunto debatido por ela foi a não necessidade de mudanças drásticas nas nossas atitudes para darmos mais qualidade de vida aos nossos relacionamentos amorosos. Pequenas mudanças de comportamento são capazes de realizar transformações inimagináveis na rotina amorosa, e assim, tornar a relação algo leve e gostoso, como deve ser. Temos a errônea ideia que por já termos nascido “sabendo amar”, se relacionar deve ser algo natural e que todos devem ter nascido sabendo. E não é bem assim, porque se fosse, não existiriam problemas conjugais e todas as relações seriam para sempre.

Outra coisa importante: não adianta só uma das partes querer melhorar e a outra agir passivamente. Ninguém se relaciona sozinho! Relacionamento é uma troca simultânea de ideias, sentimentos e expectativas, então para dar certo, os dois lados precisam estar alinhados no mesmo objetivo.

Assim, no decorrer do papo, ela apresentou 03 dicas super simples mas que provocaram uma melhoria significativa no relacionamento dela (e confesso que, uma dessas eu já tinha aplicado no meu relacionamento e deu super certo comigo também). Foram as seguintes:

  1. Aprenda as diferenças entre homens e mulheres – acho que das dicas apresentadas pela Luiza, para mim essa é a mais importante de todas. Nós mulheres somos seres que gostam de expor tudo, pedir opinião e contar tudo o que aconteceu no dia. Somos seres naturalmente comunicativos, não temos como negar! Já os homens, que são mais práticos do que nós, uma simples conversa tem que ter um objetivo a mais do que apenas expor um problema, se há problema então uma solução tem que ser encontrada. Logo, as mulheres que falam apenas para desabafar acabam tendo que ouvir uma lista de conselhos não desejados. Então para resolver esse impasse, basta ter essa diferença bem clara em mente e, quando for se lamuriar para seu companheiro já comece deixando isso bem claro ” querido, estou precisando de um ombro amigo…” e conta o que está lhe afligindo. Assim, ele entenderá que você não quer conselhos, quer apenas ouvidos (rsrsrs). Da mesma forma que nós gostamos de expor nossos sentimentos, homens gostam de internalizar seus problemas pessoais e resolver por si mesmo. Então se seu companheiro estiver calado, não fique toda hora perguntando se ele está bem, se ele quer ser ajudado. Nós mulheres não temos noção do quanto isso os irrita ( rsrsrs). Isso se faz presente, normalmente, naqueles dias em que eles ficam calados, horas e mais horas na frente do vídeo-game ou assistindo várias reprises de um jogo de futebol  que ele já assistiu. Essa é a forma que eles encontram para resolver seus próprios problemas, e tenha certeza que o problema dele NÃO é com você e muito menos que ele quer compartilhar a aflição com você.
  2. Encare seu relacionamento com o mesmo comprometimento que você tem com a sua vida profissional – por mais que você tenha anos e anos de empresa, você certamente procura chegar todos os dias com uma roupa apresentável, dando bom dia para todos e procurando ser bem humorada e prática quando algum inconveniente acontece. Você não pode simplesmente chegar para seu chefe e começar a berrar porque o cliente disse algo que você não gostou ou chorar porque alguém desligou o telefone na sua cara. Se sabemos agir com cordialidade com pessoas que não temos intimidade, porque vamos agir como loucas com a pessoa que amamos?! Não faz sentido, né! Da mesma forma que o cuidado com a aparência é importante. Muitas pessoas pensam que, só porque já estão casadas podem relaxar no visual e também não precisam se esforçar para serem simpáticas. Um bom sorriso matinal não tira pedaço de ninguém e faz com que o outro sinta felicidade ao acordar do seu lado.
  3. Alinhamento das expectativas – a Luiza deu um exemplo que parecia que ela estava narrando a minha vida (rsrsrs). Ela contou como ela sempre está atrasada para os eventos e o namorado dela sempre pontual. Assim, como ela sempre se atrasava, ele sempre se irritava e acabava que o programa a dois ficava super chato, já que ela se sentia mal por não ter conseguido suprir as expectativas dele e ele frustrado pelo atraso. Parece simples mas com o dia a dia do relacionamento isso vai se tornando uma imensa bola de neve, fazendo com que conflitos bobos ganhem muita importância e tornem algo que deveria ser legal em um peso. Passei por isso há um tempo atrás e a nossa solução encontrada foi “quem se liberar vai antes e encontra o outro lá”. Óbvio que eu sempre chego depois, mas em vez de encontrar um namorado aborrecido pelo meu atraso, hoje encontro um namorado feliz por ter aproveitado mais o evento, enquanto eu não chegava ( principalmente quando “o” evento é sair com os amigos dele, hahaha. acho que no fundo ele até acha bom, poder conversar em privado, antes da minha chegada triunfal hahahaha).

Bom, procurei condensar o máximo da palestra, levantando apenas alguns poucos tópicos chaves para não perder totalmente a graça para quem ainda vai ver e despertar um gostinho de “quero mais” em quem não pode ir!

Quem se interessou, basta acessar: www.lovetalk.com.br e se cadastrar para ver as palestras de forma gratuita. Abaixo, a programação de todo o congresso! E quero saber quem mais assistiu e o que achou! Quero opinião de todos! =)


Terça – 10 de Novembro
16h – Como construir um relacionamento extraordinário (Casal 100%)
20h – Os 5 Passos para uma virada no relacionamento (Flavia Mariano)

Quarta – 11 de Novembro
11h – Como criar, manter ou recuperar a intimidade no relacionamento a dois (Tina Muniz)
20h – Como qualquer mulher pode sentir o verdadeiro prazer na relação sexual (Roberta Pacheco)

Quinta – 12 de Novembro
11h – Como resolver problemas de forma produtiva (Cláudia Madureira)
20h – 5 Maneiras para manter a chama do início do relacionamento (Lilian Diniz)

Sexta – 13 de Novembro
11h – Como alinhar suas expectativas e necessidades com as do seu parceiro (Dienny Andrade)
20h – Reprise Surpresa


Fonte da imagem: http://www.parafalardecasamento.com.br/?p=110


7 comentários em “Lovetalks: 03 dicas para você mudar para melhor a sua vida a dois

  1. Eu me enrolei semana passada e perdi todas 😦 nem vi se posso acessar ainda. Vou ver depois do filme. rs As dicas me lembraram um pouco, principalmente a primeira, com aquele livro “Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus” …ou ao contrário, não lembro agora, mas as dicas meio que mudaram algo na minha vida. Lembro que essa primeira foi a que mais me marcou porque é a pura verdade. No livro fala da entrada do homem na caverna como sinônimo para estar calado. São realmente diferentes assim como nós. Sempre achava que era comigo, não, eu tinha certeza disso. Depois que li isso, passei a observar de outra forma e vi que era isso mesmo, entrou na caverna, deixa ele lá. Gostei de como foi colocada a atitude no relacionamento comparando com o emprego, porque também é verdade e nunca parei pra pensar nisso. E atrasada estou sempre, é uma tortura até pra mim, mas tenho um delay de uns 25 minutos, normalmente, não sei o que acontece nesse tempo porque está tudo esquematizado pra dar certo e chegar na hora, mas quando chego…está lá, 25 minutos atrasada.¬¬ Também fazia isso que você faz, mandava ir na frente ou me encontrar lá, menos dor de cabeça. rsrs Vou continuar a verificar as técnicas, vai que minha paciência volta. Hahaha Beijosss 😉

Deixe um comentário

