Idéias para inovar no primeiro encontro

Creio que não há nada mais clichê do que o primeiro encontro. Clichê, tenso, desconfortável e de certa forma bem teatral. E o pior: nada garante que toda aquela situação embaraçante trará resultados positivos.

Diante disso, a Universidade de Mckendree, nos Estados Unidos realizou uma pesquisa para tentar identificar algo que influenciasse positivamente o primeiro encontro de diversos casais. O experimento consistia basicamente em reunir alguns casais que tinham acabado de se conhecer. Os dividiram em dois grupos: metade teria como primeiro encontro “oficial” um jantar em um restaurante e a outra metade passaria uma tarde em um parque de diversões. Para surpresa dos pesquisadores, o grupo que mais prosperou e conseguiu transformar um simples encontro em uma relação de fato foi o grupo dos casais que foi ao parque de diversões. Segundo os pesquisadores americanos, existe uma significativa correlação entre a adrenalina e a atração, o que significa que quando há um aumento na liberação da adrenalina, ficamos mais propensos a nos apaixonar.

Opiniões científicas a parte, creio que a informalidade do programa permite também que as pessoas deixem um pouco de lado a “máscara”  sempre utilizada nos primeiros encontros e aja de forma mais espontânea, e consequentemente mais real.

Assim, listamos alguns lugares que acreditamos ter uma atmosfera semelhante ao do parque de diversões e que talvez ajude você na ideia de um primeiro encontro “marcante” e diferente, fugindo aos padrões do jantar + cinema:

01) Programas aquáticos

Que tal levar o prospect para dar uma andada de caiaque ou SUP? Além de dar uma ajudada no metabolismo e na produção da querida adrenalina, com certeza o programa trará boas risadas e fará com que o foco do “estamos nos conhecendo”  fique em segundo plano e a tensão em não cair na água ganhe mais destaque.

02) Shopping

Pode parecer meio adolescente ou até mesmo pouco glamouroso mas nada como ir para um lugar público cheio de planos alternativos, para o caso de uma pessoa completamente diferente de você. Os shoppings sempre possuem ótimas opções de cafeterias podendo ter como uma continuação do encontro uma ida a uma livraria. Além de ser pouco convencional, é uma ótima oportunidade para se analisar os gostos e preferências de leitura do prospect.

03) Paint-ball

Sim, estou falando daquele jogo em que são montados dois times e você precisa “matar” com uma pistola de tinta todos os adversários. Não será a opção ideal para conversar em um primeiro momento, mas será uma ótima escolha para se quebrar o gelo e assim, ter bastante assunto no lanchinho pós-batalha.

04) Passeios a beira-mar

Para quem mora em cidades litorâneas, nada como começar uma relação tendo como pano sonoro as ondas do mar. Além disso, é comum que tenham pequenas festinhas ao ar livre, como batucadas ou ensaios de bandinhas mais alternativas. Um programa barato e super delícia de se fazer a dois.

05) Balada

Não me refiro a marcar para se encontrar lá e sim ir juntos para uma festa ou show. Parece estranho mas pode ser bem desafiador ir num grande evento com uma pessoa que você ainda não tem intimidades. Ótima oportunidade para ver como ele se comporta no meio do “mercado de ofertas” já que o que não faltarão são pessoas bonitas ao redor de vocês.

06) Festival gastronômico

Para aqueles que gostam do bom e velho restaurante, essa é uma ótima alternativa para inovar sem fugir ao tema principal. É muito dificil alguém que não goste de comer, então é uma forma de descobrir novos sabores na companhia de uma pessoa completamente nova para você. Mas tenha cuidado para não escolher alguma comida muito exótica, para não transformar o diferente em estranho.

07) Festival de curta-metragens

Esse aqui é uma auto-indicação ( rsrsrs). Certa vez fui levada a um festival de curtas de filmes independentes ( algo que na época nada tinha a ver comigo) e foi surpreendente. Ali que descobri minha paixão por filmes europeus, além de ter conhecido um local em minha cidade que nunca tinha ouvido falar. Foi super agradável e, como já dito em outras sugestões, os filmes foram temas para a segunda parte do encontro, evitando assim aquele silêncio constrangedor.

E vocês, alguma sugestão de uma programação diferente para o primeiro encontro? Ou alguma experiência traumatizante? rsrsrs.

Anúncios

12 comentários em “Idéias para inovar no primeiro encontro

      1. Star Wars é pro ano todo, pra vida toda, sempre!
        Sim, vai sair o Despertar da Força, quanta emoção.

  1. Boas sugestões para o primeiro encontro… facilitam o constrangimento e dinamizam a conversação , principalmente se forem aqueles encontros acordados através das redes sociais!
    Dificulta também a possibilidade de uma das partes já querer, de cara, ir parar num motel!!! Risos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s