Posição em que casais dormem reflete momentos da relação

A postagem de hoje é republicação da matéria vinculada no Catraca Livre, com livre adaptações. A matéria original poderá ser acessada clicando aqui.


Segundo psicólogos e especialistas em cognição e linguagem, a posição em que os casais dormem revela muito sobre o momento pelo qual eles estão passando. Isso ocorre porque, mesmo com a variação da linguagem corporal, o modo como eles se acomodam na cama pode ser um reflexo de alguma situação.

Para mostrar isso, o site da Metropolitana FM preparou um guia com as posições em que casais dormem e seus respectivos significados. Confira:

De costas e se tocando

Casais que dormem nessa posição mostram que respeitam o espaço individual, mas sem perder o contato entre os corpos. Em geral, são dinâmicos e levam uma vida independente, mas a relação é estável e saudável.

De acordo com o site, especialistas dizem que essa posição reflete confiança entre o casal, sem a necessidade de que um esteja na presença do outro.

De frente um para o outro, sem se tocar

Essa posição revela a busca por intimidade e existência do desejo de estar perto do parceiro (a). Na relação, cada um sabe respeitar momentos de intimidade do outro, mas há uma conexão que os impede de se distanciar.

Entrelaçados

Especialistas dizem que essa posição representa um sinal de desejo e de uma paixão muito forte. Comum quando a relação está no inicio, geralmente ocorre após um momento de intimidade. O entrelaçamento pode mostrar o desejo sexual, mas também situações de ciúmes.

De conchinha

De acordo com o site, a pessoa que tem o costume de abraçar nessa posição tende a guiar e proteger o companheiro (a). A posição reflete a harmonia perfeita entre o casal. No entanto, em outras ocasiões, pode indicar a existência de certa insegurança no relacionamento.

Abraçados

Especialistas em linguagem corporal afirmam que essa posição reflete compromisso, amor e carinho entre o casal. Em geral, reflete que as coisas estão muito bem e a vida sexual é excelente. Também afirmam que dormir com a cabeça no ombro do parceiro é um indício de que a pessoa se sente muito segura com seu parceiro.

“O espaçoso e a encolhida”

Essa não é uma posição boa para o casal, de acordo com especialistas, a pessoa espaçosa na cama não demonstra afeto por seu (a) parceiro (a). Inclusive, essa posição reflete que a relação está passando por um momento difícil, na qual a pessoa que ocupa menos espaço está sofrendo de baixa autoestima e insegurança, enquanto que a que ocupa o maior espaço ainda acredita que a relação é bem sucedida.

Anúncios

7 comentários em “Posição em que casais dormem reflete momentos da relação

  1. Acho que já dormi em todas…quem não dormiu né? Quanto ao chutar, que concordo que faltou, acho que seria eu a chutar. rsrs Dormir acompanhado é ótimo, mas sinceramente, prefiro acordar sozinha. Nem é por nada não, é que minha cara antes do café não é muito amistosa. rsrsrs Beijos ;

  2. Eu só consigo dormir entrelaçada !! E amei saber que isso indica a paixão característica de início de relacionamento hahahah Com quase 11 anos juntos eu me sinto exatamente assim e é ótimo que finalmente alguma dessas reportagens acertaram nisso hahahha

    1. Bruninha linda! Uau! Já são 11 anos?! Como passa rápido! E tão bom saber que eu acompanho essa linda história a pelo menos 7 anos rsrsrs. Super acho que vc deveria dar mais depoimentos e dicas aqui! Vc soube muito bem como prospectar e fidelizar o meninão! hahahaha! =***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s