“Esse seu peso nas costas podem ser suas asas paradas…”

Segunda-feira é um dia complicado por natureza. Sinto como se o ar fosse mais pesado, como se tudo conspirasse para não dar certo e como se as pessoas fossem menos felizes.

Hoje acordei pensando nisso e imaginando o que ocorre com esse dia da semana, que em tese deveria ser igual aos outros. Cheguei a  breve conclusão que esse peso de segunda seja por conta dos nossos desejos não perseguidos e consequentemente frustrados. Tudo que é importante jogamos para ser iniciado na segunda-feira e por conta de muitas outras atividades, acabamos adiando semana após semana. A segunda representa o ponto inicial de uma vida nova que tanto queremos mas pouco fazemos para ela acontecer. Segunda representa materialmente todos os sonhos esquecidos, as dietas não realizadas, os livros não lidos e os amores não vividos. Representa tudo aquilo que queremos ser mas não vamos atrás.

Esquecemos também que muitos pequenos sonhos foram concretizados numa segunda-feira: o primeiro dia do novo emprego, a primeira aula na faculdade ou até mesmo, as primeiras férias após anos ininterruptos de trabalho. Infelizmente temos a tendência de focarmos apenas em nossos fracassos e esquecermos as nossas pequenas conquistas diárias.

Creio que hoje é o dia ideal para mudarmos um pouco essa estigma de segunda. Apesar do peso extra do feriado de finados, devemos tirar do dia de hoje uma força maior para impulsionar as mudanças em nossa vida. Hoje é um dia de saudade, de lembrar aqueles que amamos e não estão mas entre nós. Eles representam claramente a brevidade da vida e que não teremos tantas segundas-feiras cinzentas para pensarmos nos fracassos e esquecermos de que a vida está nas pequenas vitórias diárias e não apenas nos grandes sonhos frustrados. Hoje é dia de estabelecer pequenas metas e curtir o seu alcance. É dia de curtir a família, ver aquele filme que a tanto gostaria de ver, ler o livro que está a seis meses na estante e porque não, fazer uma refeição mais leve, em vez de fazer a mirabolante dieta das estrelas.

Hoje é o dia de nos mexermos e tirarmos a poeira de nossas asas, que a tanto tempo estão cansadas de apenas serem arrastadas pela rotina massante dos dias úteis. Hoje é dia de voar e ver que o horizonte de realizações pode ser bem mais amplo do que realmente achamos que é.

Anúncios

3 comentários em ““Esse seu peso nas costas podem ser suas asas paradas…”

  1. Nunca tinha olhado por esse lado…e olha que adoro pensar nas variantes e possibilidades de tudo. Parece que me escapam muitas e percebo quando leio seu blog. rsrs Eu já parei de fazer planos para as Segundas faz tempo. A primeira coisa que fiz foi dizer a mim mesma: querida, você sabe que não vai fazer nada disso na Segunda, então comece agora ou desista! E acho que é meio que isso, corremos e rodamos, mas acabamos no bom e velho “conhece a ti mesmo”. Lendo seu artigo pensei nisso tudo, mas não posso dizer que o peso da Segunda feira diminuiu por isso, me dói menos acordar, é verdade, mas posso dizer que ainda me dá preguiça. rsrs Mas só de manhã bem cedinho, passa com um caneco cheio de café. Vou pensar mais sobre seu artigo durante a semana. Beijoo e excelente semana pra você! 😀

    1. Eu também já consegui vencer a fase dos planos de segunda. Mas ainda estou trabalhando o meu “humor” de segunda… Nossa, como é complicado! Mas estamos no caminho certo: a aceitação é o primeiro passo para a cura hahahaha! E muito café SEMPRE ajuda hahaha! beeeijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s