Você mandou uma mensagem, ele leu e não respondeu. E agora?

Vocês estão saindo há alguns dias, se conhecendo e tudo indo conforme manda o figurino. Até que, uma belo dia ele sumiu. Você mandou uma mensagem, ele leu e não respondeu. E agora?

Não se preocupe, ele não foi sequestrado, não sofreu nenhum acidente nem está a trabalho em uma cidade sem sinal de telefone ou internet. Na verdade, ele está maravilhosamente bem, só falta a ele a coragem de dizer que não está mais afim. Homens acham que para se dispensar uma pessoa de forma educada, o certo é sumir e pronto. Eles não ligam ou mandam mensagens para romper uma relação porque eles não querem argumentar uma decisão já tomada e que por muitas vezes não tem motivos concretos para chegar ao fim. Apenas não querem mais e pronto.

Nem adianta se preocupar ou buscar razões para isso, porque não há motivos racionais. Homens gostam e desgostam de uma forma bem diferente da nossa, e também de maneira bem intensa. Da mesma forma que eles podem não se apaixonar facilmente, eles também podem acabar um relacionamento de anos da noite para o dia só porque viu uma mulher na rua que os agradou. Com eles é assim e não cabe a você mudar.

E ao contrário do que parece, quem está perdendo algo não será você. Ele que perderá de construir uma relação bacana, de conhecer melhor uma mulher cheia de qualidades e defeitos ( lembre-se: perfeição entedia), ele que deixará de rir da forma desajeitada que você tenta fazer um omelete e deixará de fazer aquela viagem memorável no réveillon. Ele também deixará de conhecer aquele escritor intrigante, que ele não compra o livro por preconceito quanto a cor rosa da capa e também deixará de aprender como camisas pólo são mais adequadas para ir a festas do que a camiseta branca surrada ( que ele também insiste em usar na academia).

No final de tudo isso, você perdeu apenas de receber uma mensagem com explicações. E ele, deixou de conhecer aquela que, poderia ser a mulher da vida dele.

Anúncios

10 comentários em “Você mandou uma mensagem, ele leu e não respondeu. E agora?

  1. Olha a advogada do diabo aqui outra vez! rsrs Verdade, perdem muito, mas as vezes nem foi a mulher mais interessante (na visão dele) ou a falta de interesse, claro que acontece e o resultado não muda. Outra característica masculina que observo, é o medo de relacionamentos. Quando percebem que vai ou pode dar em algo mais sério, a coragem se esvai. Não gostam de argumentar, pois, não tem argumentos ou simplesmente acham que não vamos entender. E vamos combinar? Provavelmente não vamos, cabeça estranha a deles .Sei lá. Aí é bem do jeito que você falou, decidem ir e pronto. Ou vão ou fogem. Achei bom ter essa sua visão, pois simplifica o que tendemos a complicar. Nossa cabeça dá voltas e voltas, a deles é tudo direto e sem curvas. A questão na verdade é que, não faz diferença o porque foram em bora, se foram e pronto. Perda deles como você bem colocou e embora não percebamos na hora, o tempo mostra direitinho. As vezes era uma furada sem tamanho. E vamos concordar aqui. Se foge ou vai embora quando não há responsabilidade envolvida, imagina o que faria em uma situação em que precisasse realmente dele? Realmente gostei da sua visão, bem pragmática e achei bonita a forma como descreveu as coisas simples, mas que fazem tudo mais real, o dia a dia… E eu escreveeeendo horrores aqui. rsrs Bjo querida. 😀

    1. A gente procura escrever de forma generalizada mas como você bem colocou cada caso é um caso. Claro que, como o Bob colocou em outro comentário, há muitas mulheres que assumem uma postura de muito joguinho que no final acabam se perdendo no que as amigas acham certo e não o que ela realmente queria no começo. Ser humano é complicado rsrsrs. Mas o foco inicial do texto era mais para alertar que tem muita mulher que acha que é o fim do mundo não ser correspondida e que elas precisam ver que existem muitas pessoas interessantes no mundo ( graças a deus!) e que o mundo não irá acabar só porque não deu certo com aquele! Mas vamos que vamos, hahaha!

      beijooos

      1. Isso mesmo! Por isso não faz diferença o porque de ele ter ido embora. E verdade, os joguinhos atrapalham mais do que ajudam. Mas pensei nisso também. Não apenas tem mulher que vai pela cabeça das amigas, como alguns homens também. É tããão difícil!!!rsrsrs A gente complica tanto uma coisa que deveria ser mais fácil! O tal caminho do meio, que é tão complicado de encontrar.Beijooos

  2. Nem é bem assim também não. Da mesma forma que a mulher se interessa por um homem por algum detalhe que lhe faça interessante, no homem é a mesma coisa. O problema é que hoje em dia tem muita frescura, muito enjoo. O cara está afim, se mostra interessado, ai o feminismo ataca, vem aquele cu doce dos anos 50 e claro, um vacilo e um descuido, ele esbarra com outra garota que também é atraente( o Mundo inteiro está cheio de gente atraente e de boa índole) e esse tipo de Cu doce não acontece. Não vou negar, homem é diferente mesmo em questão de sentimento, porque não queremos demonstrar fraqueza, faz parte da natureza humana(do homem). Mesmo sofrendo, não mostra sinal de nada. às vezes não responde pq tava sem tempo, ou não tem o que responder. Não é tão simples assim como também não chega a ser complicado. Hoje o mundo vive de aparência, às vezes ela te quer, dá sinal, fica contigo, mas pras “zamigas” é só um caso, e mimimi e no fim perde por vacilo e joga culpa na “insensibilidade masculina”. Hoje o mundo tá cheio de gente com recalque, mulher ingrata e insatisfeita que ta precisando de R…., e muito homem que se acha a capa do Batman, a última omega 3 do pacote, acha que vai pegar todas do universo, Aí minha jovem … o mundo fica assim: ” Eu de cá, você de lá, Solidão passa no meio, Você de lá, dá um suspiro, Eu de cá, suspiro e meio “.
    Hoje em dia “ser feliz” significa idealização profissional, sucesso, uma carreira bem sucedida. esquecem que a vida é feita de amores e momentos espontâneos. Vou escrever um texto dos problemas masculinos, kkkkkk.
    Vamos fazer uma consultoria, vai que cola.
    😛

    1. Hahahaha. Adorei seu comentário e apoio o texto dos problemas masculinos! Como você bem colocou: o mundo anda muito chato, cheio de mimi, e as pessoas estão se preocupando muito mais com que os outros vão pensar do que com o que de fato sentem!
      Obrigada pelo seu ponto de vista! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s