No final das contas, eles adoram uma mulher problemática

Pode parecer meio radical a afirmação acima, mas às vezes tenho a nítida sensação que os homens gostam de mulheres problemáticas para se relacionar. Posso enumerar uma lista imensa de mulheres interessantes, cheias de qualidades, mas que simplesmente não encontram o cara certo. Quando digo interessantes, me refiro a mulheres bonitas, de ótima formação cultural e acadêmica, independentes emocionalmente e financeiramente, sem motivos aparentes que faça alguém querer fugir. Mulheres engraçadas, que não fazem barraco nem são controladoras. Mas suas relações amorosas não decolam de jeito nenhum.

Primeiro possuem a maior dificuldade de encontrar alguém. Quando encontram, não prestam. Quando prestam, eles somem sem nenhum motivo aparente para a fuga. É tudo bem estranho e que foge ao meu racionalismo pragmático.

Um dia, numa conversa entre amigas chegamos a conclusão que o “problema” talvez esteja em tantos predicados reunidos em uma só pessoa. Talvez os homens não queiram alguém para “cuidar” deles e sim para eles cuidarem. Fogem do perfil de namorada protetora e companheira para aquela totalmente instável. Podem reparar, toda amiga problemática consegue um cara muito legal, que faz todos os desejos dela, a mima de todas as formas e ela só sabe chamá-lo de grudento ou chato. Ela só sabe falar mal dele e dizer que, “homem de verdade” era um fulaninho, que todo mundo sabe que já saiu com todas as amigas e primas dela. O cara bacana só é recrutado para resolver os seus problemas financeiros. E quanto mais problemas financeiros e pessoais, mais o cara se apaixona e vai atrás.

Provavelmente o segredo da mulher problemática seja esse: não está nem ai para ninguém que não seja ela mesma. Não se preocupa em ser educada, nem se está incomodando, nem se já é tarde para ligar. Talvez o seu magnetismo esteja na espontaneidade de viver, na ausência de limites sociais e na liberdade dos atos. Mas, se essa for realmente a razão, faço a péssima previsão de que o número de mulheres interessantes solteiras irá aumentar mais e mais. A mulher está cada dia mais atenta ao seu valor e a sua postura na sociedade. Financeiramente falando, as mulheres da minha faixa etária estão dando de dez a zero nos homens. E pelo jeito, emocionalmente também. Sortudos serão aqueles que, após perceber a diferença do joio para o trigo, irão perceber o tanto de boas ofertas que há no mercado e verão que, em vez de assustadora, a mulher independente é uma impulsionadora para de vida, e não uma ancora como empolgante mulher problemática.


Pesquisando sobre o tema, achei esse artigo super interessante, escrito por um homem ( rsrsrs):

https://atitude.com/9-tipos-de-mulheres-problematicas/


Anúncios

7 comentários em “No final das contas, eles adoram uma mulher problemática

  1. Mas é bem por aí sim, esse perfil individualista e sem capacidade de empatia, está cada vez mais frequente, uma pena, mais uma doença da sociedade, imagino. Porém, acho que tem mais uma vertente a explorar. O lado dos homens. Ainda vivemos em uma sociedade machista onde o homem tem que prover, ser o protetor. Sem levantar bandeiras, não sou feminista, não muito.rs Ainda é difícil um homem olhar para sua companheira e ver uma igual ou “superior”. Claro que essa é a visão de muitos deles e é questão de educação também. Não quero generalizar aqui hein! A mulher ganhar mais que o homem (não estou falando de todos), ainda é causa de fim de relacionamentos e isso é só um dos muitos exemplos. A “doida dependente”, rsrs é perfeita, pois faz o homem acreditar que é ele quem manda…só que sem mandar em nada. Eles é que não percebem. São espertas, pois dão o que eles querem e tiram muito mais. Sem contar que deixam eles pisando em ovos. Muitos homens parecem gostar disso.Acredito que esse perfil de homem, está mudando aos poucos, mas ainda tem muito por aí. Me deu o que falar, ainda falaria mais e adooooro falar. rsrsrs Beijo grande. 😀

    1. Hahahahahahaha! Adoro seus comentários e pode falar a vontade, até porque esse tema é polêmico e gera muitos outros subtemas a respeito. Também não sou feminista, apesar de defender que todas as mulheres devem ser independentes financeiramente, mas o problema é bem mais complexo, como você colocou. Realmente ainda existe essa “estampa” de que o homem precisa ser o provedor e mandar, e eles não estão evoluindo tão rápido com relação a isso. Por isso gostam tanto da pseudo-dependente, que você definiu super bem “dão o que eles querem e tiram muito mais”. Assim, o que temos que fazer é correr desse tipo e investir em homens menos “retrógrados” e que queiram alguém para dividir a vida e não uma dependente em todos os sentidos, deles!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s