Um vestido longo e o poder de mudar o universo ao seu redor

Esses dias recebi um depoimento no Instagram do blog ( @regandoplantinhas) que achei o máximo! Uma seguidora comentou em uma publicação que eu havia feito, a respeito de que, se queremos algo novo em nossas vidas temos que agir de forma diferente, pois ações repetidas geram resultados previsíveis. Ela me contou sobre uma aposta feita com um amigo em que ela teria que ir a uma balada (dessas normais mesmo, em uma casa noturna de São Paulo) de vestido longo, toda arrumada, como se fosse ir a um casamento ou a uma formatura (essa mesma moça, odeia se arrumar e chamar atenção para si). Diante do desafio inesperado, e tomada pelo espírito competitivo, ela aceitou mesmo sabendo que se arrependeria nos minutos seguintes.

Escolheu um belo vestido longo, calçou as sandálias mais altas que tinha no armário, arrumou o cabelo e foi. A moça, que gostava de passar desapercebida, já atraiu os olhares de todos, bem antes de entrar de fato na boate. Aqueles passos iniciais foram mortais mas sabia que seria capaz de vencer aquele desafio. Com o decorrer da noite, foi percebendo como caras bem diferentes do que ela estava acostumava começaram a se aproximar dela e a puxar papo. Ela viu como aquela roupa, de certa forma suntuosa, lhe deu uma auto-confiança na qual ela jamais havia experimentado. Ninguém a abordou com cantadas prontas ou comentários desrespeitosos, muito pelo contrário, os caras que se aproximaram dela, sempre vieram com um grande ar de curiosidade e respeito.

Assim, a moça de vestido longo, conquistou muito mais admiradores que aquelas que estavam com seus vestidos curtíssimos que mais parecem uniformes nas noites paulistanas.

No final, ela percebeu que, mais do que a roupa, o que mudou nela foi a atitude. A moça que gostava de passar despercebida, experimentou por uma noite o que é ter um porte de princesa, com todos lhe cortejando e querendo um pouco de sua atenção. Percebeu também que, para mudar a sua realidade, não precisava muito, apenas pequenas mudanças na rotina de sua vida.

Voltou para casa feliz, não apenas com a sensação da aposta ganha mas também com a barreira interna que ela se pré-dispôs a quebrar e o quanto foi bom romper com os padrões estabelecidos para si, que mais estavam a aprisionando do que a libertando.

Fonte da imagem: Style Me Pretty

Anúncios

5 comentários em “Um vestido longo e o poder de mudar o universo ao seu redor

  1. Acho que o melhor de tudo foi ela ter tido a percepção da mudança. Muitas vezes as coisas mudam ao nosso redor e estamos tão enfurnados no medo que sequer percebemos as diferenças. Ela poderia ter mantido a cabeça baixa e se escondido, mas enfrentou. Essa foi a diferença. Nunca vi uma aposta dessas, mas, caso me deem essa chance, com certeza será uma opção. rsrs Bjo 😀

    1. Achei bem diferente essa aposta também! E fiquei super feliz quando ela compartilhou comigo a experiência e confesso que, deu vontade de experimentar também, hahaha. Ou fazer como vi, uma vez que estive em Los Angeles: muitas mulheres saiam de casa extremamente maquiadas e com os cabelos feitos, mas de pijamas. Achando aquilo super normal hahaha. Morri de vontade de experimentar, mas na hora H, fracassei hahaha! =**

      1. Bem, nesse caso, não chamaria de fracasso, mas bom senso. rsrsrs Ok Los Angeles tem o que não temos aqui. Provavelmente o estranho, caso houvesse algo estranho em Los Angeles, seria a maquiagem e não o pijama. hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s