Choque de interesses : parceiro x sua vida

Sempre fui de reclamar de falta de tempo. Sempre inventei mil atividades para meu dia e sempre vivia reclamando que não conseguia fazer nem metade do que eu gostaria porque o tempo não era suficiente. E creio que, como forma de me irritar, meu pai sempre dizia: filha, tempo é questão de prioridade.

Com o tempo, vejo que mais do que provocação, aquela frase era um grande ensinamento de vida. Quando queremos, tiramos leite de pedra e conseguimos fazer tudo o que queremos. Só podemos mandar em nossas vidas e assim, se não sobra tempo é porque estamos priorizando objetivos que não eram para serem priorizados.

Quando se tem um relacionamento, parece que ai que o tempo diminui mesmo. Temos que sair com a pessoa no final de semana, na semana durante a noite, temos que mandar mensagens e dar atenção ( mesmo que de forma virtual), temos que ser gentis e simpáticas, além claro, de belas. Quando percebemos, todo nosso tempo livre está dedicado a pessoa que amamos e a nossas tarefas privadas que é bom, nada!

Foi ai que resolvi ser diferente em meu último relacionamento. Resolvi que, para estarmos juntos, não era preciso estarmos grudado. Fomos ( e ainda somos) muito julgados por conta disso, mas acho que nossa técnica está dando certo, se não, não estaríamos a sete anos juntos. Durante a semana, nossos horários são bem diferentes, então priorizamos nossos trabalhos nestes dias, e no final de semana separamos um dia para os amigos ( sexta), sábado para a gente, e domingo para as familias. Também combinamos nossas férias de modo democrático, pois fazemos uma viagem nossa e outra cada um faz com quem quiser. Isso mesmo, nos permitimos viajar só com nossos amigos, sem neura e sem stress. Partimos do pressuposto que, se for para aprontar, você vai fazer isso em qualquer lugar do mundo ( Joelma da Banda Calypso que o diga né…) e em qualquer momento e o fato de estar viajando não muda o caráter e a ética da pessoa. Dar liberdade para que o outro tenha uma vida além de você é garantir confiança e paz de espírito para ambos.

Para se relacionar não é preciso abrir mão da sua vida pelo outro. Relacionar é compartilhar e não simplesmente viver a mesma vida. Como já disse em outra postagem, temos que dar espaço para a pessoa sentir a nossa falta e a gente sentir falta dela. Viver grudado só gera mais atrito e faz com que a novidade desapareça, tornando a relação previsível e entediante.

Não digo que essa seja a fórmula certa para que uma relação dê certo. Mas na pior das hipóteses, se o relacionamento for para o brejo, pelo menos você não sentirá aquela sensação de que “desperdiçou” sua vida com quem não valha a pena.

6 comentários em “Choque de interesses : parceiro x sua vida

  1. Concordo com o texto. Conheço muitas pessoas que só sai se o namorado for junto e vivem grudados, acho isso tudo muito sufocante e já terminei alguns relacionamentos por me sentir assim! Parabéns pelo texto e felicidades 😀

  2. Parabéns por ter conseguido um homem assim e por conseguir ter esse discernimento. Sempre fui criticada por isso, diziam que estava dando muito mole e espaço demais. Concordo com você, o espaço é fundamental. Se a pessoa não souber aproveitar da confiança, que é tudo, perda dela. A insegurança parece contagiosa, quando um é muito inseguro, acaba passando isso pro parceiro, aí vira uma bola de neve. Não tem coisa pior do que você marcar um encontro de amigas e uma aparecer com o namorado…¬¬ Acaba a liberdade de todas. Bom seu exemplo de vida e como conseguiu repartir seu tempo. Só não sei se conseguiria ser tão exata sempre, gosto de mudanças as vezes…não sempre, mas de vez em quando eu gosto. rsrs Bejos querida. Ótimo artigo.

    1. Acho que, so conseguimos isso porque somos bem diferentes um do outro. Em tudo hahaha. Mas no quesito ter tempo para as coisas de cada um, foi nosso ponto em comum. Claro que nos permitimos fazer mudancas na ”escala” semanal, hahaha, mas aprendemos a nos programar bem. As vezes, mudamos os dias por conta dos aniversario dos amigos, rsrsrs. Mas nada que eu surte por conta da minha burocracia planejada! hahahaha! um beijoo

Deixe um comentário

