Caras perfeitos existem apenas em livros

Não gosto de generalizações, mas confesso que, grande parte dos relacionamentos não germinam por culpa das mulheres. Longe de mim, julgar as ações dos outros. Não acho que seja porque elas fizeram demais ou fizeram de menos, mas sim o fato delas pensarem demais. Mulheres são mais observadoras e cautelosas do que os homens, isto é fato. Mas por conta dessas características maravilhosas acabamos fantasiando mais do que o saudável.

Já ouvi inúmeros relatos de mulheres, que após conhecerem um cara legal, já começam a planejar toda a vida a dois. Poxa, eles só se viram uma vez e ela já julga saber tudo dele e tudo o que ela precisa para ele ser seu príncipe encantado. E sabemos que a vida não é bem assim. Isso só trás malefícios a ela mesma. Com essa construção fantasiosa do que a relação vai se tornar, ela acaba se frustando bem antes do tempo, por ele não corresponder em nada com a expectativa dela.

Homens são mais lentos na questão de tomar decisões. Não que eles sejam mais racionais, não mesmo, mas eles simplesmente não possuem a pressa que nos temos por ter uma relação estável. Eles gostam de viver o momento. E se eles percebem que querem postegar este momento, ai sim eles começam a cogitar uma relação. Homem não sai de um primeiro encontro imaginando os filhos maravilhosos que um dia vocês terão. Na verdade ele não sai imaginando nada. No máximo o quanto você é bonita ou engraçada, apenas. Longe de mim desmerecer os homens, pelo contrário, acho que a praticidade deles nos seria muito útil.

Idealização só faz com que a decepção seja maior e que você se fruste muito mais. Temos que ser leves, deixar fluir. Ser leve não quer dizer deixar solto, ou dar espaço para que ele conheça outras, mas sim dar espaço para que vocês se conheçam melhor e que ele perceba que sente a sua falta. Quem se faz muito presente, não permite que o outro sinta saudades. É chato isso, mas infelizmente é assim que a banda toca. Temos também que permitir que o outro conheça como realmente somos e não a máscara de mulher perfeita que queremos demonstrar. Representar é muito chato e vai chegar uma hora que você vai se cansar disso.

Assumir-se como você realmente é e como a pessoa que você está conhecendo também é. O segredo é permitir que momentos legais virem de fato uma relação estável. Homens perfeitos não existem assim como mulheres perfeitas não existem. Graças a deus! Perfeição demais entendia e não permite surpresas. Assim, permita-se conhecer quem está ao seu lado e não crie a imagem do cara perfeito que você gostaria que ele fosse. Tenho certeza que você irá se surpreender em conhecer quem de fato está ao seu lado. E será muito mais interessante que os príncipes dos contos de fada…

Anúncios

6 comentários em “Caras perfeitos existem apenas em livros

  1. Verdade pura. Mas infelizmente existem pessoas que vivem pra jogar unicamente. Nunca querem deixar a máscara cair. Aí fica difícil né?! Claro que ninguém é perfeito! Seria um saco e devemos sempre, sempre desconfiar de pessoas que parecem perfeitas e refletem aquilo que você gostaria de ver. As vezes somos nós quem fantasiamos, nem digo só as mulheres não, qualquer um, e as vezes é o outro que faz questão disso por medo de que vejam como é de verdade. Bobeira, mas acontece. É quando começa o troca-troca, quando um já viu tudo, passa a ser uma ameaça à máscara, aí trocam por outro que ainda não conhece inteiramente. Passam a vida assim, sem nunca estar satisfeito(a)s e sem entender o porque de nunca encontrar a alma gêmea. É outro ângulo também. Falei disso porque assisti a uma palestra a pouco tempo que falava sobre isso, achei interessantíssimo. Adorei o artigo! Muito bem dito. Beijos querida. 🙂

    1. nossa, vocë disse tudo!!! a pessoa acaba que sempre se frusta, relacão apos relacão e no fundo n sabe o real motivo… muito complicado! E que bacana, a coincidencia de vc ter ido numa palestra sobre o tema! fiquei feliz! beijoos

      1. Não creio muito em coincidências. rsrs VÉ um ângulo diferente. Quando escutei, fiquei impressionada, pois bateu com um conhecido meu. Sempre trocando quando percebe que já foi descoberto demais. Sem necessidade, é uma pessoa incrível, mas,…medo é medo. Não se discute. Bjoosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s