As verdadeiras intenções de Cinderela : entendendo o que queremos

Se pensarmos bem, Cinderela nunca pediu um príncipe encantado em sua vida. Tudo o que ela desejou e pediu foi uma noite de folga para ir a uma festa e um lindo vestido para usar. O príncipe em sua vida foi apenas uma consequência do seu pedido inicial.

Cinderela queria era ser livre e aceita por sua madrasta que só tinha olhos para suas filhas egoístas. Ela não desejava ser amada mas apenas respeitada. Ela queria ser como todas as mulheres de sua idade, queria sair, queria sentir-se linda, fazer amigos. Sua rede de relacionamento se limitava apenas as pessoas que trabalhavam em sua casa e suas meia-irmãs que a odiavam, assim como sua madrasta. Seu foco de vida, como bem podemos entender, era outro.

Assim, como Cinderela, acho que as relações amorosas devem ser uma parte de nossa vida e não o foco principal. Ao contrário de Cinderela, suas irmãs só queriam conhecer o príncipe encantado para casarem e serem princesas. Não investiam em nada além da fixa ideia do relacionamento. Eram chatas, entediantes e se certa forma, limitadas intelectualmente. Focaram tanto no príncipe que ele nem as notou. Ninguém gosta de gente obcecada e de certa forma, “dada”. E quando perceberam que ele não queria nada com nenhuma das duas, começaram a tratar a perseguir a irmã, só porque ela não estava vem ai para o príncipe e ele veio como um cachorrinho atrás dela.

t0323cinderella_feat13_4

Imaginem o tanto de vida que as irmãs de Cinderela desperdiçaram! E sabem porque não deu certo? Porque para termos sucesso, o foco deve ser nós mesmo e não os outros. Não podemos controlar os sentimentos e ações dos outros, mas temos pleno poder sobre o que somos e o que queremos ser. Cinderela queria ser livre e respeitada, tudo focado exatamente na pessoa dela. E conseguiu tudo isso e muito mais, já que conquistou também um amor verdadeiro.

Quem investe em si mesmo, consegue coisas que jamais poderia imaginar, já que se permite viver e conhecer o novo. Quem foca muito no outro, esquece de si e vive frustrado, já que ninguém é capaz de controlar a vida de ninguém, além da sua mesmo. Então, vamos aprender com Cinderela, vamos nos permitir ser livres para que as coisas boas venham até nós, sem perder o foco e a leveza das surpresas que a vida sempre nos traz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s