Dormindo nua: turbinando a sua saúde física ( e sexual!)

Caso tenha algum homem lendo esta matéria, com certeza estará com um sorrisinho de canto de boca, enquanto a maioria das mulheres está com olhos perplexos para a tela com medo do que irá ler nas próximas linhas.

Mas calma, não quero que vocês leitoras achem que estou sugerindo a troca dos nossos gostosos pijamas de flanelas, que há algum tempo habitam nossos corpinhos e voltar com força total ao uniforme noturno típico da vida de solteira (ou da vida pré-casamento!). Essa postagem não é em prol das lindas e milagrosas lingeries com suas rendas e robustos bojos mas sim de em algumas noites, darmos folga para nossos deliciosos pijaminhas e utilizarmos apenas o maior órgão do nosso corpo humano para dormir: nossa pele! Isso mesmo, em vez de pijamas ou lingerie, a sugestão é dormir nua!

E porque essa atitude tão peculiar? Simples: por conta de um estudo publicado pelos professores Elaine Hatfield e Richard Rapson (1994- Universidade do Havaí), a respeito do comportamento humano. A primeira razão apresentada é o fortalecimento do vínculo conjugal. Foi demonstrado que o toque das peles do casal aumenta a libertação do hormônio oxytocin, que é o responsável natural pelos efeitos de ligação e vinculação afetiva. Além disso, a liberação desse hormônio aumenta os sentimentos de confiança e apego com o parceiro, diminui o stress e regula os padrões considerados saudáveis para o sono. Assim, na primeira razão apresentada para você dormir nua, já temos quatro grandes benefícios!

A segunda grande vantagem é que quando se dorme nu há perda de gordura corporal. Segundo os estudos da Dra Natasha Turner, autora do livro da Dieta Hormonal, diz que o ato de dormir nu incentiva nosso corpo a se refrescar, e assim, com a queda da temperatura corporal, os hormônios responsáveis pela queima de gordura são liberados, ajudando também na reconstrução das células da pele, células ósseas e células musculares. Se você está emaranhada em pijama ou cobertores pesados, esses níveis hormonais serão reduzidos e assim você não será beneficiada pela queima da gordura noturna, que pode chegar até 200 calorias em uma noite média de 08 horas de sono!

A última razão apontada para dormirmos como viemos ao mundo é especificamente para nós, mulheres. Já é mais que notório que calcinhas de algodão são melhores do que as de tecido sintético para a respiração da vaginal, que facilita a proliferação das bactérias “boas” na proteção da nossa área íntima. Agora imagine propiciar a “ela” em vez de uma leve brisa, uma verdadeira janela aberta de corrente de ar, todas as noites! Saúde pura!

Mas não custa nada lembrar que, para se adaptar a este novo hábito é bom se certificar que sua porta está bem trancada e ao lado da cama terá um roube útil em caso de emergência. E ai, preparada para dormir que nem Eva no paraíso?

Fonte: Crônica inspirada na matéria da revista americana Love And, com adaptações a realidade brasileira. A matéria original pode ser consultada no site: http://loveand.com/sex/sleep-naked-its-good-for-your-health-and-your-sex-life/

Anúncios

Um comentário em “Dormindo nua: turbinando a sua saúde física ( e sexual!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s