Como ser o seu próprio cupido: dicas de uma profissional (rsrs)

Às vezes eu acho que nasci no século errado. Se tivesse nascido há um tempo atrás eu tenho certeza que seria uma bela e bem sucedida casamenteira (risos). Modéstias a parte, tenho ótimos cases de sucesso em meu currículo! Acho que, como sempre gostei de socializar, sempre tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas. Estudei em quatro colégios diferentes, fiz três graduações, fiz pós, fiz inglês, fiz espanhol e até aulas de salsa e funk! Fora as várias empresas em que trabalhei! Com isso, sempre tive uma vasta lista de amigos e aos poucos comecei a perceber que, amigos de grupos distintos tinham muitos interesses em comum. Foi ai que nasceu mais essa “função”: cupido dos amigos!

Diante disso, sempre que algum amigo ou amiga vinha pedir alguma dica, eu sempre sugeria quatro coisinhas simples, super práticas, sem nenhuma fórmula mágica e que qualquer um poderia experimentar. Na pior das hipóteses, se o prospect não progredisse, pelo menos um novo amigo ( ou amiga) você iria ganhar e todo mundo sairia no lucro!

Vamos as dicas então?! Anotem ai:

1) Divulgue a sua solteirisse!

Tem que divulgar, minha gente! Como você quer encontrar seu par perfeito se as pessoas não sabem que você está no mercado? Muita gente tem vergonha de assumir que está solteiro, mas isso é uma super bobagem. Imagine que, ao contar para dez amigos que você está solteira, e cada um te indicar um amigo que eles julgam que tem a ver com você, então você terá possíveis dez candidatos a par perfeito, com antecedentes conhecidos (o que é muito válido hoje em dia)! Até porque, a chance de alguém fazer besteira com uma amiga de um amigo é bem menor do que com uma completa desconhecida. Então divulgue! Só é lembrando, quem é visto.

2) Esteja aonde ele ( ou ela) possa estar.

Parece confuso mas é bem simples: se você gosta de caras intelectuais, há muito mais chances de você conhecer algum em uma livraria ou em uma palestra do que na academia ou na festa eletrônica na fazenda. Se você quer alguém com o seu perfil, analise os lugares que você gosta de frequentar e permita-se conhecer as pessoas. Nada adianta ir num lugar para prospectar e não se permitir olhar nem para o lado. Nunca passamos despercebidos, então esteja atento aos sinais.

3) Assuma a sua personalidade esquisitinha

Meninas, é muito mais fácil sermos nós mesmas do que uma personagem. Fingir, nos primeiros momentos, pode até ser divertido e excitante, mas vai chegar uma hora que ficará chato e cansativo. Além disso, quando o seu dating perceber que você não é nada daquilo que ele imagina ser, todo o seu esforço vai por água abaixo. Seu futuro par precisa gostar do que você realmente é, se não você estará embarcando em mais uma furada.

4) Conheça gente

Essa dica parece meio boba, mas é a mais importante de todas. E quando eu digo para conhecer gente, é conhecer na vida real e não nas redes sociais. As redes sociais podem até servir de pontapé inicial para puxar papo com alguém que você queira conhecer, mas não permita que sejam amigos só na virtualidade. Tem que ter contato real. Por isso invista em programas que necessitam de interação, como viagens em grupo, cursos, palestras, eventos públicos! O importante, como disse lá na primeira dica é ver e ser visto.

E vocês? Já testaram outras dicas que deram certo? Conta pra gente também!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s