Posso deixa-lo sair com os amigos?

Sou da teoria que gosto de saber onde está para não me sentir vendida, e não para controlar. Explico melhor: existe sempre alguém de coração peludo que sentirá um enorme prazer em encontrar o seu namorado desacompanhado de você. E esse alguém irá lhe ligar ou mandar uma mensagem imediatamente ao vê-lo, perguntando: “ Você sabe aonde fulaninho está?”. Nossa, como essa ação é clássica dos invejosos! E quando se tem abertura e confiança, você já irá cortar o mal pela raiz informando a “erva daninha” que você não apenas sabe o lugar, como sabe com quem ele está lá e qual o motivo dele estar lá.

Por isso, para mim, a base de qualquer relacionamento é a conversa direta e sincera. Nunca proibi nenhum dos namorados que eu tive de fazer absolutamente nada, mas sempre exigi que me avisassem antes de ir, independente do programa ou do horário. E olha que já rolou viagem só com os amigos, despedida de solteiro, show de funk, já deve de um tudo. Mas eu nunca me abalei porque sempre confiei e sabia exatamente o que ele estava fazendo. Se algum dia fui traída? Sinceramente não sei… Porque quem quer trair, arruma tempo, dá um jeito, faz de um tudo e não será o fato deu proibir dele sair com os amigos dele que irá evitar isso. Mas pelo menos, até hoje não soube de nada, com nenhum dos namorados que eu tive.

Em contra partida, ganhei deles confiança – por saber que eu não bancaria a chata proibindo os eventos masculinos – ganhei um namorado tranqüilo, por ainda manter o contato com os amigos e saber que, quando ele estava comigo era porque realmente queria estar ali e não por imposição minha, e acima de tudo, ganhei calma para meu coração. Quando se confia, você retira muitos quilos dos ombros, você mata os fantasmas da insegurança e se livre de vez da neurose.

No meu caso, a gente combinava viagens com os amigos na mesma época, para não ter problemas. Assim, cada um curtia com a sua turma, e depois, fazíamos uma viagem só nossa, sem velas ou mau-humor.

Deixe um comentário

